sexta-feira, 15 de junho de 2007

Doce de Pêssego

Ingredientes:
-Palitos la reine,
- uma lata de pêssegos ou gelatina cortada aos bocadinhos (fazer a gelatina no dia anterior),
- natas
- açúcar.

Molhar os palitos na calda dos pêssegos e bater as natas. Quando estas estiverem 'duras' junta-lhes açúcar para ficarem em chantilly.
Fazer camadas: primeiro colocar os palitos no fundo de uma tigela/recipiente, depois o chantilly, depois os pêssegos cortado aos bocadinhos ou a gelatina cortada aos bocadinhos e assim sucessivamente até acabar tudo.
Vai ao frigorífico.
Servir bem fresco!

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Bifinhos de Porco com Queijo e Fiambre

Primeiro frito os bifinhos num pouco de óleo, azeite, margarina e banha. Estes bifinhos foram temperados antecipadamente (para ganhar sabor) com muito alho, sal e piri-piri q.b. e sumo de limão.
Depois de fritos, retiro-os do lume e coloco-lhes 1 fatia (ou meia, depende da 'largura' do bifinho) de queijo e outra de fiabre. "Dobro-os" ao meio e 'ato-os' com palitos. Depois levo tudo ao lume outra vez, durante uns 5 mns apenas para derreter um pouco o queijo mas não muito porque senão sai de dentro do Bifinho.

Sirvo sempre com arroz branco e/ou batata frita.


segunda-feira, 4 de junho de 2007

Atum com Esparguete

Num tacho fazer um refogado com cebola, alho, um pouco de azeite, polpa de tomate e piri-piri q.b.
Quando estiver tudo alourado, encher o tacho com água de forma a cozer a esparguete.
Depois da esparguete estar cozida, colocar uma camada num tabuleiro/recipiente de ir ao forno e deitar o atum de quatro latas (bem escorrido) por cima. Colocar outra camada da esparguete (por cima do atum) e deitar queijo ralado por cima. Vai ao forno a gratinar.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Mais uma sopa de bebé

Fiz esta sopa e o meu filho adorou apesar de ficar muito verde:

- 1 Batata-Doce (bem) grande,
- 1 Cebola,
- 1 Courgette (com casca),
- 4 folhas de alface,
- Abóbora,
- 1 Cenoura,
- 1 Bife de Perú.

Tritura-se tudo de forma a ficar um puré um pouco 'grosso' (atenção à quantidade de àgua que se coloca para a cozedura dos legumes pois é preferível acrescentar depois de feita do que ter que deitar fora...) e está pronta a servir: muito verde mas muito boa!

Meloa para o Francisco

Adoro meloa e não resisti em dar a provar ao meu filho que também gostou.
Passei-a na trituradora e como estava muito madura, acabou por se tornar em sumo, muito pouco consistente para dar como sobremesa da sopa. Para engrossar o sumo da meloa juntei uma ou duas colheres da papa "Cérelac" tradicional e ficou óptimo! Tão bom que até eu comi um bocadinho :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...