quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Tortilha romana

Vi esta receita na revista "Ementa da Semana", n.º 199, 23 a 29 de Julho 2009. É uma daquelas revistas pequenas e económicas (0,40€) que trazem sempre imensas receitas que dão jeito.
Eu nunca tinha feito uma Tortilha pelo que esta não me saíu muito bem devido à minha falta de habilidade em virar a tortilha ao contrário.
Na receita original dizem para colocar 100 gr de ervilhas cozidas mas como cá em casa só eu é que gosto das ditas, substituí as ervilhas por fiambre cortado aos pedaços.
Receita para 6 pessoas:
- 1 lata de cogumelos laminados,
- 6 ovos,
- Sal e Pimenta q.b.,
- 50 gr de manteiga,
- 1 pouco de cebola picada,
- (...) 100 gr de ervilhas cozidas (eu coloquei o fiambre).
Misturar os cogumelos com os ovos previamente batidos (aqui tive a ajuda do meu filho, são os seus braços que estão na foto). Temperar com sal e pimenta.
Numa frigideira antiaderente leve ao lume a manteiga e a cebola a alourar, mexendo de vez em quando. Juntar os ovos e o fiambre, mexer e deixar prender.
Com a ajuda duma tampa (esta parte não percebi muito bem e foi esse o problema para que a Tortilha me saísse toda desfeita...), vire a tortilha ao contrário e deixe fritar desse lado. Servir com salada a gosto.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Feijoada (de carne)

Num tacho (grande) coloquei azeite e óleo, metade de um chouriço às rodelas, seis folhas de couve cortadas aos bocadinhos, uma cenoura cortada em tiras finas e 800 gr de rojões de porco. Por cima da carne coloquei alho picado, louro, sal q.b. e um pouco de colorau e vinho branco.
Deixei refogar durante cerca de 10 minutos e depois coloquei água quente a cobrir tudo o que estava no tacho e deixei cozer durante cerca de vinte minutos.
Depois, dependendo de querermos mais molho, ou não, deixamos a água secar ou acrescentamos mais um pouco para depois juntarmos o feijão encarnado. No meu caso acrescentei uma lata de feijão encarnado previamente cozido, escorrido e passado por água. Deixei ferver e estava pronta a feijoada.
À parte cozi uma farinheira e metade de uma morcela que depois parti às rodelas e coloquei numa pequena travessa.
Para acompanhar - opcional - fiz arroz branco.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ausência

Desculpem-me a minha ausência mas com mudanças de casa e afins, fiquei sem net em casa e os computadores avariaram.
Assim que tiver tudo 'normalizado' prometo que regresso com novas receitas e novas fotos.
Obrigada pelo vosso interesse.
:)
Até breve!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt