quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Carne picada à Brás

Comprei carne de vaca picada mas não me estava a apetecer fazer Empadão, como de costume, ou Esparguete à Bolonhesa pelo que tentei encontrar uma alternativa ao que fazer com a carne picada.
Pesquisei na net e encontrei esta receita de Carne picada à Brás que me pareceu muito simples e fácil de fazer e este foi o nosso jantar num destes dias pelo que deixo a receita da forma como a fiz:
Assim, refoguei em azeite e num pouco de margarina, alho e cebola picados, que deixei alourar e juntei cerca de 600 gramas de carne de vaca picada. Temperei a carne com sal, um pouco de Tomilho e um pouco de piri-piri. Juntei um pouco de leite e deixei cozer durante cerca de 15 minutos até que a carne começou a ficar com um ar frito.
Nessa altura juntei à carne um pacote de batata frita palha, de 200 gramas, bem como um frasco pequeno de azeitonas verdes recheadas com pimento.
Juntei 4 ovos previamente mexidos e temperados com um pouco de pimenta e envolvi tudo, mexendo sempre enquanto o preparado estava ao lume.
Passados 5 minutos estava pronto e ficou óptimo, sendo realmente uma boa alternativa para cozinhar carne picada.
Era suposto colocar salsa picada por cima mas como não tinha em casa, não coloquei nada por cima.

2 comentários:

moranguita disse...

realmente um prato muito bom
deuy vontade de fazer tambem
beijinhos

Anónimo disse...

creo que pode ser muito bom e e pratico e facil de fazer

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt