sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Bolo de chocolate muito simples com cobertura

Olá a tod@s. Antes de mais quero pedir desculpas por uma ausência tão prolongada aqui do blog. Não foi por falta de receitas novas mas é que o tempo foi passando e acabei por não tirar fotos a tudo e com a vida intensa no dia à dia, por vezes o cansaço fala mais alto e acabei por não vir ao blog...
A todos peço as minhas sinceras desculpas e agradeço por se manterem desse lado...

Assim sendo, regresso com um bolo de chocolate, muito simples, para tentar adoçar o amargo da minha ausência, que leva cobertura e cuja receita me foi passada por uma amiga.
Devemos misturar e envolver 4 gemas, 1 chávena de açúcar, 1 chávena de chocolate em pó, 1 chávena de óleo, 2 chávenas de farinha, 1 colher de chá de fermento, 1 chávena de água a ferver e, por fim, as 4 claras em castelo.
Depois de untar uma forma com margarina e farinha, deitar a massa e levar ao forno previamente aquecido a 180º durante cerca de 25/30 minutos.
Este bolo fica sempre um pouco húmido por dentro e a cobertura é uma opção que acrescenta algum doce e guloseima ao bolo.
Para a cobertura precisamos de levar a lume baixo, num tacho, 7 colheres de sopa de açúcar, 7 colheres de sopa de leite, 4 colheres de sopa de manteiga e 7 colheres de sopa de chocolate em pó. Deixar ferver e 'borbulhar' e deitar por cima do bolo ainda morno. Depois é só espalhar e barrar o bolo com a cobertura.
Fica muito bom e é ótimo para os dias mais frios... Pode servir também como base dum bolo de aniversário, pode cortar-se ao meio e ser barrado com a cobertura, com leite condensado ou outro creme de que se goste...
 
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...