sexta-feira, 3 de abril de 2020

Huevos Rotos inventados...

Apesar de, há muitos anos, ter ido a Madrid em trabalho e à Galiza em passeio, por incrível que pareça nunca tinha ouvido falar em Huevos Rotos até fazer um Curso de Espanhol...
Também nada sabia ou tinha aprendido sobre esta língua mas tendo em conta a curiosidade provocada pelas inúmeras séries espanholas que entretanto comecei a ver (A Casa de Papel, Vis a Vis, o Tempo Entre Costuras, Elite, etc.), a vontade de aprender falou mais alto e lá fui eu.
Um dos temas foi a Gastronomia / Alimentação e lá vieram os Huevos Rotos à conversa. Por instantes senti-me a pessoa mais inculta do mundo por não conhecer e, pior ainda, nunca ter provado Huevos Rotos...
Entretanto fiz várias pesquisas pela net e resolvi fazer uma adaptação do que encontrei e li, e tendo em conta o que tinha disponível em casa.
Esta refeição serve também de petisco mas como "enche bastante", pode ser a refeição principal num daqueles dias em que nos apetece comer algo... mais aconchegador sem pensar muito em calorias ou gorduras e que... dias não são dias...

Fiz estes Huevos Rotos para três pessoas, sendo que uma não quis ovo e por isso as fotos só apresentam dois ovos.

Assim, precisamos de:

- 3 ovos (1 por pessoa),
- 600 g de batata em palitos para fritar (usei da congelada por ser mais prática),
- 1 dente de alho,
- 1 cebola pequena picada,
- 1 chouriço (muito) pequeno ou uma metade,
- 1 morcela de arroz,
- 6 fatias de fiambre quadradas médias,
- Óleo q.b.

Comecei por fritar as batatas e reservei.
Num tacho refoguei o alho e a cebola num bocadinho de óleo e quando alouraram juntei o chouriço e a morcela de arroz previamente cortados e também reservei.
Entretanto, noutro tacho (maior e, de preferência anti aderente), em lume brando, deitei um bocadinho de óleo no fundo e juntei as batatas fritas.
Por cima destas coloquei as fatias de fiambre e sobre o fiambre juntei o refogado com o chouriço e a morcela, que estava noutro tacho.
Ao  mesmo tempo, numa frigideira pequena, estrelei os ovos que juntei por cima de tudo o resto, no tacho maior.
Foi a servir à mesa diretamente do tacho e só posso dizer que estava fabulosamente saboroso e apetitoso...




Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt