sábado, 23 de fevereiro de 2008

Queijadas de Leite

Encontrei esta receita muito fácil aqui. Como não leva muito açúcar, foi "aprovada" pela minha mãe que é diabética e pelo meu filho que não queria outra coisa...

INGREDIENTES:

- 100 gr de farinha,
- 50 gr de açúcar,
- 50 gr de manteiga,
- 2 ovos,
- 0,5 Lt de leite.

Misturar os ovos batidos com a manteiga derretida e o açúcar, mexer bem e adicionar a farinha e o leite em fio. Untar e polvilhar forminhas e verter nelas a massa, sem encher na totalidade. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 40 minutos ou até ficarem douradas.

Esta porção "rendeu" 19 queijadas baixinhas. Para a próxima, como percebi que as queijadas não 'cresceram', encherei mais as formas.

7 comentários:

rita disse...

Têm muuuuuito bom aspecto! :)

Sandra disse...

Adoro fazer esta receita.
Normalmente eu encho mais e dá para 10 a 12.
Kiss

Gambozina disse...

Estas queijadas são deliciosas, confirmo! Faço-as há anos e lembro-me sempre do pai duma amiga que não gosta nada de leite mas que come estas queijadas (que não levam leite nenhum, pois claro!!!!!) como se bebesse água. ;-) Mal ele sabe que a maior parte do que está a comer é leite!

Anónimo disse...

Engraçado, eu fiz esta receita e fiquei desiludida, nao sabem a nada, sao desconsoladas

vera

Anónimo disse...

nao seu o ke fiz de mal mas a verdade e ke segui a receita a risca
e nao saiu nada de jeito

Anónimo disse...

vou experimentar

susana disse...

Para quem quiser dar mais sabor, pode acrescentar raspa de casca de limao, ....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt