quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nigella Lawson

Não sabia quem era a Nigella Lawson até ter dado de caras com ela num programa (seu) na Sic Mulher.
Intrigou-me o seu ar sofisticado, chique, despachado, descomplicado, subtil e muito elegante na forma de cozinhar, nas receitas que apresentava e no que ia dizendo sobre as mesmas... Às tantas já não sabia se estava a ver um programa de culinária ou um qualquer filme que estivesse a dar mais importância ao lado culinário da vida...
Não sei muito sobre a senhora Nigella mas há pouco vi outro programa e confirma-se: fiquei fã pelo seu charme e pela maneira diferente de fazer e apresentar as comidas... Se puderem vejam, se já a conhecem deixem-me aqui as vossas opiniões porque eu pouco ou nada mais sei sobre Nigella Lawson...
Em breve 'postarei' uma pequena receita que vi hoje e que achei uma ideia excelente, tão simples e original mas que servirá, assim o espero, para disfarçar certos "alimentos"...

30 comentários:

Eu e Eles disse...

O que li sobre ela é que quando dá uma festa, no fim, congela o resto do vinho que sobra das garrafas e dos copos dos convidados... verdade ou mentira... não sei...! De resto nada sei a seu respeito...

Beijocas

Maria & Companhia

susy disse...

Também não a conhecia ate ver o programa dela, que também fiquei fã... e parece tudo tão simples e pratico feito por ela... fantástica:)

Andreia disse...

Eu vi o programa em que ela diz que congela o vinho dos copos dos convidados??!! Congelar o resto do vinho tudo bem, mas não o que está nos copos dos convidados...e dizer isto em TV?
Eu gosto de ver o programa mas o meu marido acha-a um pouco, como dizer, nem sei...olha quando viu isso do vinho passou-se!
Á parte desses pormenores tem pratos bem fáceis, diferentes e rápidos de fazer

Unknown disse...

Ela ontem fez umas pêras em vinho. A minha mãe viu mas não teve tempo para tirar nota. Consegue arranjar-me essa receita?

Ana Luísa disse...

JAJAOTF: Lamento mas não vi esse programa nem tenho a receita. Talvez procurando na net.
Obrigada!

moranguita disse...

linda qiual foi o programa?
da todas as semans?
gostav de saber para ver
beijinhos

Ana Luísa disse...

MORANGUITA: Eu tenho visto o programa "ao calhas" mas encontrei aqui a programação, espero que ajude porque eu assim vou deixar a gravar ;)
Beijinhos!
http://www.moo.pt/tv/serie-nigella-bites/

Ana Margarida disse...

Vi o programa na Sic Mulher e fiquei fã. Também já experimentei duas receitas dela e gostei. Muito práticas e fáceis de fazer.
Os livros dela são best-sellers, e assim que puder vou comprá-los.

Susana Garcia Ferreira disse...

gosto muito do programa dela e das receitas que faz é muito bom.

Rαquεl disse...

Adoro os programas dela! Deviam editar em DVD... ou será que já existem?

deliciasdakel.blogspot.com

Erica Ferreira disse...

Olá! Sou fã da Nigella porque quando olhamos para ela e a vemos cozinhar, parece que poderia ser qualquer uma de nós. A forma como ela se mostra como uma dona de casa perfeitamente banal é magnifico.
E quanto à questão do vinho, eu também vi o programa e não vejo qualquer problema, porque o álcool elimina bactérias e a fervura também, logo ela encontrou uma forma de aproveitar ao máximo os recursos que tem.
De qualquer forma ela é magnifica e este blog não fica nada atrás. Parabéns! =)

Teresa disse...

a história do vinho é verdade... pelo menos ela disse q o fazia. ehehe

Manor disse...

Também vi essa do vinho dos copos dos convidados,e fartàmo-nos de rir cá em casa,fez-nos lembrar uma história de um sobrinho meu que com dois anos a Mãe foi dar com êle a beberricar os copos com restos de digestivos que os convidados do baptisado do irmão tinham deixado nas mesinhas da sala!Mas a ideia de congelar restos de vinho (das garrafas)é boa e prática como de resto todas as ideias dela.Só não gosto é de mexer com as mãos os ingredientes,o que aliàs muitos cozinheiros tb fazem.Pessoalmente mexo tudo com colheres a não ser amassar,claro,mas não gosto de sujar as mãos,faz-me impressão.Esta Nigella nem parece inglesa,com a comida que faz...e come !Como é que ela não é uma bola com tudo o que come|Eu então...

manor disse...

também vi o programa e me ri com o congelamento dos restos do vinho...mas duma maneira geral tem muito boas ideias,práticas e que não têm nada de cozinha inglesa.Só me admiro como é que ela não é redonda que nem uma bola,com o que come !

Centro Social Nossa Senhora da Piedade disse...

Na receita do pudim com açucar mascavado (easy sticky toffee puding), alguém me sabe dizer o que são as 200g de chopped, rolled dates?
Não consigo traduzir nem voltar a ver o programa..

Inês disse...

Uma das muitas questões que tenho, à semelhança d Manor, é como é que ela não engorda!Só pode ser bulímica, porque cada prato que faz come sempre, e quando são bolos ou sobremesas come até se fartar...De resto, adoro ver os programas pela naturalidade da inglesa a cozinhar, onde não usa termos técnicos ou se "arma" em chef, e realmente parece uma qualquer dona de casa, com muito charme; além do que é óptimo para tirar ideias e dicas.
Já repararam como ela usa mais a lima do que limão? Por lá os preços devem ser muito parecidos, porque ao preço do quilo aqui a lima só para as bebidas, praticamente, de vez em quando.

Anónimo disse...

centro social,
dates - tâmaras
chopped - cortadas aos pedacinhos
rolled - deve estar relacionado com o facto de se dever passar os frutos secos por farinha antes de incorporar nas massas, para não afundarem

Mané disse...

centro social disse...
Na receita do pudim com açucar mascavado (easy sticky toffee puding), alguém me sabe dizer o que são as 200g de chopped, rolled dates?
Não consigo traduzir nem voltar a ver o programa..
11 de Maio de 2010 16:03

Rolled dates são as nossas tâmaras... por isso é apresntá-las cortadinhas

Sofys disse...

Todos os comentários retratam na perfeição aquilo que eu quero dizer sobre a Nigella. Realmente ela tem a arte de cozinhar e logo eu que não gosto nada desse acto, vi o programa e é verdade que isso não tem que ser só uma obrigação mas sim um prazer. Gostei muito do programa. Venham mais!!!

Anónimo disse...

Eu vejo á algum tempo a Nigella e adoro o seu ar tão limpo e fresco. adorei uma receita super simples que fez com Natas, morangos e suspiros,,, uma delícia. todas as minhas amigas, vizinhas, cunhadas, etc são fãs.

sara leonardo disse...

tenho a dizer que ja comprei o livro dela e tem receitas muito boas. a minha filha adorou os crepes...
tem receitas descomplicadas e muito faceis de fazer...
fiquei fa e quero comprar o outro livro dela... vejo o programa dela sempre que posso...

Anónimo disse...

Sempre que apanho não faço Zap, fico até ao fim.
Só me faz aflição a forma como ela separa as gemas das claras, à mão, mas que é rápido, é.
Estive na FNAC a folhear os livros, mas não têm o mesmo calor humano e os truques dos programas. Já tenho tomado notas, mas a mior parte das vezes estou eu a cozinhar e é complicado, pois estou sempre super atrasada.
Os programas vão repetindo, mas há tempos apanhei um de comidas de pequeno almoço muito interessante que ainda não consegui tornar a ver...

Maitê

O Barriguinhas disse...

Ador ver a Nigella... Ela é uma verdadeira inspiração.. O Barriguinhas

Anónimo disse...

Ola!
tenho imensa pena de só agora ter visto o seu post sobre a Nigella..
De facto é fantastica.
Quando a vi a primeira vez fiquei maravilhada com a simplicidade e sentido pratico que tem. pus-me a pesquisar na net ate ter encontrado um site com algumas publicaçoes dela. tudo muito simples, pequenos truques que nos ajudam bastante à azafame do dia-a-dia. Volta e nao volta la consegui que uma amiga me trouxe-se de londres um pequeno livro com receitas desta. Fiquei maravilhada!
Aqui vao algumas receitas que ja fiz e ficam deliciosas (^procurem no youtube, mas esta em ingles):
1 video de topo é o do Natal onde ela prepara bolo de chocolate quente, pessegos picantes,chocolates etc... ja fiz a receita do bolo de chocolate e é fantastica! acrescentei-lhe uma bola de gelado de noz e fica uma delicia, deixem-me adverti-las (para quem nao gosta de sabores muito intensos) que deve cortar um pouquinho no gengibre e se fizer a calda de natas com advocat que a nigella mostra atençao que fica um pouco enjoativo.
outra delicia e que realmente faz um oferenda fantastica é o chocolate com pistachio, ja fiz com caju, pinhao e até laranja cristalizada e fica muito bom e uma prenda muito original.^(tudo isto esta no mesmo video)
procurem tambem o borrego no forno com mel e laranja e o frango na caçarola é divinal.
Futuramente com mais calma e se me permitir, hei-de postar algumas das receitas que ja fiz e tambem alguns truques muito praticos.
Parabens pelo blog.
Cozinhar é um acto de amor e ternunra, muita imaginaçao, uma pitada de loucura e sufisticaçao q.b.
Nari Martins

Anónimo disse...

Infelizmente, deixou de dar o Programa da Nigella na Sic Mulher! ;( Adorava acompanhar as receitas dela!programava a gravação e ao fim de semana, lá estava eu de bloco na mão a pontar as receitas ou os truques dela.. das receitas que eu amo, e aconselho principalmente nestes dias de frio é o pudim de croissant, Aquece o estômago e a alma e fez um sucesso por cá!então quentinho, com um pc de natas bem frias... hmmmm!
deixo o link se me permitem:
http://www.nigella.com/recipes/view/caramel-croissant-pudding-38

Bom apetite, e parabéns pelo blog

manuela sarmento disse...

Adoro os programas da Nigella que me inspiram e me fazem correr ao super comprar os ingredientes para me lançar nas suas receitas, infelizmente perdi a receita da geleia de malagueta que tanto gostava de fazer, foi num dos últimos programas será que alguem me pode ajudar??agradecia muito

Cocktail de Receitas disse...

Estimada MANUELA SARMENTO: Eu, apesar de tentar ver quase todos os seus programas, não me recordo desta receita. Se entretanto a encontrar, "direi" :)

Diiana disse...

Eu tenho os tres livros dela que encontrei a venda, mas nunca encontrei o programa de tv. Ainda dá? quando? em que canal e a que horas? se precisarem de alguma receita dela dos livros tenho todo o gosto em ajudar. Cumps

Cocktail de Receitas disse...

DIIANA: Acho que agora não estão a dar estes programas. Costumava ver na SIC Mulher e também tenho saudades de os ver.
Obrigada pela disponibilidade.
Até breve.

Diiana disse...

Já os encomtrei a todos no youtube mas as legendas estão em brasileiro...Para quem quiser matar saudades estao no canal da camilaves:
http://www.youtube.com/user/camilaves
tem é de procurar mas tao la todos.
:)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt