domingo, 6 de novembro de 2011

Filetes de pescada no forno com natas e cogumelos

Nas minhas pesquisas pela net para encontrar uma forma diferente de fazer Filetes de Pescada, deparei-me com esta receita dos Filetes no forno com Natas e Cogumelos que logo me pareceu apetitosa.
Assim sendo, decidi meter mãos à obra e para 1 Kg de Filetes precisei de:

- 1 cebola média/grande,
- 2 dentes de alho,
- 1 pacote de natas light (200 ml),
- 1 lata média de cogumelos laminados,
- Sal q.b. e/ou, no caso, utilizei o Tempero de Sal que deixa os cozinhados com um sabor diferente e muito apetitoso,
- Pimenta q.b.,
- Noz moscada q.b.,
- Azeite q.b.                  

Coloquei os filetes a marinar, numa travessa, com sumo de limão, um fio de azeite e o tempero de sal. 
Numa frigideira deitei um pouco de azeite e juntei os cogumelos laminados, até alourarem. Deitei as natas e temperei com uma pitada de sal, pimenta e noz moscada. Mexi até engrossar, apaguei o lume e reservei.
Numa travessa de ir ao forno coloquei no fundo a cebola cortada às rodelas e os alhos picados. Por cima deitei um fio de azeite.
Coloquei os filetes por cima, deitei a marinada por cima do peixe e adicionei depois o molho de natas com os cogumelos.
Levei ao forno durante 30 minutos a 175ºC e estava pronto. O peixe ficou ótimo e é mais uma forma diferente de cozinhar os filetes.
Cá em casa todos repetimos.
Acompanhámos com Esparregado de Espinafres mas para o filhote aqueceu-se um pouco de esparguete que tinha sobrado doutra refeição...
Esta quantidade dá à vontade para uma refeição para 4/6 pessoas ou, no nosso caso - dois adultos e uma criança, para duas refeições.


5 comentários:

são33 disse...

GOSTEI DESTA OPÇÃO PARA FAZER FILETES , PARECE-ME BEM APETITOSA.
BJS

Fuzzy and me disse...

hummmm, bem saboroso e com ótimo aspeto
bom final de domingo
Paula
saboracasa.blogspot

Rosita Vargas disse...

lo comería todos los días me encanta el pescado,un gran plato,abrazos grandes.

Luisa Alexandra ♥ disse...

Uma refeição bastante interessante!
Agora com este frio apetece mesmo as comidas de forno.

Maria Oliveira disse...

Olá,vim conhecer seu Blog e amei,já estou seguindo!
Parabêns pelo Blog e sucesso!

Venha fazer uma visita no meu Blog,você será muito bem vinda e se quiser seguir,sinta-se em casa,sua presença será muito importante!
Beijinhos!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...