domingo, 6 de novembro de 2011

Filetes de pescada no forno com natas e cogumelos

Nas minhas pesquisas pela net para encontrar uma forma diferente de fazer Filetes de Pescada, deparei-me com esta receita dos Filetes no forno com Natas e Cogumelos que logo me pareceu apetitosa.
Assim sendo, decidi meter mãos à obra e para 1 Kg de Filetes precisei de:

- 1 cebola média/grande,
- 2 dentes de alho,
- 1 pacote de natas light (200 ml),
- 1 lata média de cogumelos laminados,
- Sal q.b. e/ou, no caso, utilizei o Tempero de Sal que deixa os cozinhados com um sabor diferente e muito apetitoso,
- Pimenta q.b.,
- Noz moscada q.b.,
- Azeite q.b.                  

Coloquei os filetes a marinar, numa travessa, com sumo de limão, um fio de azeite e o tempero de sal. 
Numa frigideira deitei um pouco de azeite e juntei os cogumelos laminados, até alourarem. Deitei as natas e temperei com uma pitada de sal, pimenta e noz moscada. Mexi até engrossar, apaguei o lume e reservei.
Numa travessa de ir ao forno coloquei no fundo a cebola cortada às rodelas e os alhos picados. Por cima deitei um fio de azeite.
Coloquei os filetes por cima, deitei a marinada por cima do peixe e adicionei depois o molho de natas com os cogumelos.
Levei ao forno durante 30 minutos a 175ºC e estava pronto. O peixe ficou ótimo e é mais uma forma diferente de cozinhar os filetes.
Cá em casa todos repetimos.
Acompanhámos com Esparregado de Espinafres mas para o filhote aqueceu-se um pouco de esparguete que tinha sobrado doutra refeição...
Esta quantidade dá à vontade para uma refeição para 4/6 pessoas ou, no nosso caso - dois adultos e uma criança, para duas refeições.


5 comentários:

São Ribeiro disse...

GOSTEI DESTA OPÇÃO PARA FAZER FILETES , PARECE-ME BEM APETITOSA.
BJS

Fuzzy and me disse...

hummmm, bem saboroso e com ótimo aspeto
bom final de domingo
Paula
saboracasa.blogspot

Rosita Vargas disse...

lo comería todos los días me encanta el pescado,un gran plato,abrazos grandes.

Luisa Alexandra disse...

Uma refeição bastante interessante!
Agora com este frio apetece mesmo as comidas de forno.

Unknown disse...

Olá,vim conhecer seu Blog e amei,já estou seguindo!
Parabêns pelo Blog e sucesso!

Venha fazer uma visita no meu Blog,você será muito bem vinda e se quiser seguir,sinta-se em casa,sua presença será muito importante!
Beijinhos!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt