segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Esparregado de Espinafres

Cozi os espinafres (podem ser frescos mas eu usei dos congelados) em água temperada com sal. Escorri a água e neste caso não foi preciso picá-los porque já estavam aos pedaços.
Num tacho levei ao lume azeite e alho picado. Quando alouraram, juntei os espinafres e saltiei-os um pouco.
Se estiverem um pouco líquidos, como foi o caso, adicionei um pouco de farinha de trigo e envolvi tudo.
Reguei com um pouco de leite, mexi e adicionei um pouco de sal.
A minha mãe costuma adicionar ainda um esguicho de vinagre mas eu não gosto muito. Prefiro o esparregado consistente e com os alhos a notarem-se mas para quem prefere tudo bem passado, pode sempre triturar na 1-2-3 ou com a varinha mágica.

7 comentários:

Luísa disse...

Eu alem do alho, acrescento sumo de limão e noz moscada ao esparregado.

Beijinhos

Ana Luísa disse...

LUÍSA: Não sabia dessa "versão". Quando fizer outra vez experimento as tuas dicas ;)
Obrigada.
Bjs.

Ana disse...

Estou aqui a salivar.....quee bom aspecto e parece-me bem rápido de fazer.

Vou experimentar!

Bjs

Rj disse...

eu, costumo pisar no almofariz alhos e coentros para saltear no azeite. Fica um sabor tão bom :)
Beijinhos

Ana Luísa disse...

.
Também não me tinha lembrado disso, adoro coentros, e alhos :D
Obrigada pela dica e pela visita :)
Até breve!
Beijinhos.

Ana disse...

Eu fiz este fds e acrescentei queijo ralado...ficou mt bom.

Bjs

Estrela Cadente disse...

É coisa que nunca provei, aquele aspecto tão verde, não me puxa, mas qualquer dia vou aventurar-me.bj

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt