quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Lasanha de Pescada, Camarão e Delícias com Espinafres

Já há muito tempo que não fazia Lasanha cá por casa e ao ver esta receita de Lasanha de Salmão, Camarão e Espinafres no blog da Sónia Meirinho foi a 'desculpa' para meter mãos à obra.
Como cá em casa, com grande pena minha, ninguém gosta de Salmão (incluindo eu própria), decidi fazer a Lasanha com Pescada, Camarão, Delícias e um bocadinho de Espinafres.
Untei com um pouco de margarina o fundo de um tabuleiro médio onde depois coloquei quatro placas de Lasanha (comprei uma embalagem) e um pouco de molho béchamel (de compra) a 'barrá-las'.
Por cima juntei Pescada préviamente cozida e desfiada (utilizei seis lombos de Pescada), um pouco de miolo de camarão também cozido e algumas delícias.
Voltei a colocar molho béchamel e coloquei mais quatro placas por cima que untei novamente com molho béchamel e voltei a repetir ao colocar Pescada, miolo de Camarão e Delícias. Desta vez juntei um pouco de espinafres.
Repeti tudo e terminei com as placas da Lasanha no topo que foram cobertas com molho béchamel e queijo mozzarella ralado.
Levei ao forno a 175º durante cerca de meia hora e quando o queijo gratinou a Lasanha estava pronta.
Ficou muito saborosa e deu para três refeições.


7 comentários:

comidinhas da elsa disse...

Hummm, muito boa, só dispenso os espinafres, de resto vou fazer tal e qual.
Beijinho

Luisa Alexandra disse...

Na minha opinião se as camadas tivessem levado mais um pouco de molho béchamel teria ficado melhor, mas isto porque eu gosto da lasanha com recheio bem cremoso.

saboracasa disse...

abriu o meu apetite, já tenho água na boca. está com aspecto delicioso
bjs
paula

Just Me disse...

Que bom aspecto! Lá por casa também fazemos muitas vezes este prato. Bjs

Raquel Alabaça disse...

DEve ter ficado deliciosa! Consegues que o teu filho também coma? Bolas a minha se visse os espinafres torcia logo o nariz, é muito esquisita.

Bjs

akombi disse...

ai que já fiquei a babar, então ali na última foto com aquela delicia do mar quase a saltar ( adoro delicias do mar), por incrivel adoramos lasanha mas nunca fiz, acho que faz-me confusão as placas da massa, fico na dúvida pq há quem as escalde e há quem como tu as coloque diretamente, já ouvi falar que depende da marca, vejo que as que usas-te é marca Dia, acho que é desta que me vou aventurar.

Cocktail de Receitas disse...

LUÍSA: Concordo contigo, um pouco mais de béchamel não teria feito "mal" ;)

RACHEL: Bem, os espinafres são uma "questão" a contornar cá por casa. Vou insistindo mas sem grande sucesso pelo que, às vezes, em pratos como este lá tenho que "separar" e "retirar" os espinafres do prato do filhote... :S

AKOMBI: Lê sempre as embalagens das placas da massa pois algumas necessitam de ser cozidas primeiro. No caso das do DIA não é preciso. Gostava de experimentar com massa fresca, acho que deve ficar melhor mas ainda não calhou a comprar.
Espero que te aventures ;)

ELSA, SABORACASA e JUST ME: Obrigada pelos vossos comentários. Beijinhos :))

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt