sábado, 6 de agosto de 2011

Bolo de Banana

Numa tarde de Verão chuvosa só estava a apetecer fazer um bolinho como que a lembrar os dias de Outono em que chuvisca durante a tarde.
Depois de procurar decidi fazer este bolo inspirada numa receita da Revista "Segredos de Cozinha", n.º 1340, de 27/06/2011.
Numa tigela bati e envolvi 250 gramas de manteiga com 3 colheres de sopa de açúcar, 5 ovos inteiros, a raspa de um limão, 300 gramas de farinha e 1 colher de chá de fermento.
Numa forma rectangular untada com manteiga coloquei papel vegetal que também untei. No fundo da forma e sobre o papel vegetal espalhei açúcar e coloquei uma banana cortada ao meio no sentido longitudinal.
Adicionei a massa e alisei tudo colocando mais uma banana partida ao meio. Coloquei o resto da massa, alisei novamente e levei ao forno a 200º durante 40 minutos e mais 10 minutos a 175º. Apaguei o forno e deixei o bolo arrefecer durante cerca de meia hora.
Retirei o bolo, desenformei-o e barrei com um pouco de doce/geleia de pêssego mas pode ser de qualquer sabor de que gostemos e/ou se tenha em casa.
Ficou muito apetitoso mas confesso que para a próxima farei este bolo sem as bananas e/ou com outra fruta. Fiz este bolo a pensar nas crianças cá de casa porque eu não gosto lá muito da banana em bolos...


1 comentário:

Luisa Alexandra disse...

Que óptimo ficou o teu bolo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt