domingo, 7 de agosto de 2011

Frango assado com batatinhas no forno

Gosto muito de frango e tento sempre cozinhá-lo de forma diferente. No entanto, a forma mais habitual de cozinhar o frango cá por casa, e que toda a gente adora, é a receita de Frango no Forno que me foi passada pela minha mãe.
Ontem calhou a ter trazido um frango nas compras do supermercado e já estava a pensar fazê-lo da maneira "do costume" quando dei de caras com esta receita, que tem parecenças com a forma de fazer frango da minha mãe, mas que difere nalgumas coisas pelo que decidi experimentar e ficou óptimo.
No fundo de um tabuleiro de ir ao forno coloquei uma cebola grande cortada às tiras. Reguei com um pouco de azeite e por cima coloquei o frango e cerca de um quilo de batatas cortadas aos cubos (préviamente lavadas). Reguei as batatas com um fio de óleo e temperei-as com sal e colorau.
Em relação ao frango temperei-o com sumo de limão, reguei-o com um pouco de azeite e juntei sal, alho em pó, pimenta, colorau e louro. Adicionei ainda por cima do frango pequenas 'lascas' de margarina e um cubo de caldo de galinha também 'às lascas' bem como duas rodelas que sobraram do limão de onde retirei o sumo para o tempero do frango.
Levei ao forno a 200º durante 25 minutos para cada um dos lados do frango (total do tempo da cozedura: 50 minutos) indo mexendo e regando com o molho, de vez em quando, as batatas.
Ficou muito saboroso e apetitoso e deu para variar na forma de cozinhar o frango sendo  que assim se poupa tempo e trabalho em relação ao acompanhamento que é feito ao mesmo tempo que a comida.
Cá em casa toda a gente adorou e é para repetir sem sombra de dúvidas.


1 comentário:

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha de aspecto, ficou mesmo delicioso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt