quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tarte Cremosa de Maçã

Retirei esta receita da revista "Segredos de Cozinha - Guia Semanal de Culinária", n.º 1343, de 18/07/2011 e devo dizer que ficou muito boa até porque foi a primeira vez que fiz a base duma Tarte com bolacha.
Ainda assim a tarte ficou algo líquida nas primeira horas porque não utilizei as 5 folhas de gelatina recomendadas na receita original mas depois de um dia no frigorífico ficou uniforme e 'rija'.
Posto isto, e para fazer a base da tarte é necessário moer cerca de 300 gramas de bolacha maria à qual juntamos 175 gramas de manteiga derretida. Devemos amassar tudo muito bem e reservar.
Numa forma com aro (com cerca de 22 cms de diâmetro) devemos colocar à volta uma tira de papel vegetal e depois deitar a base no fundo calcando com a mão.
À parte, e para o recheio, bater 200 ml de natas (um pacote) e reservar.
Levar ao lume 6 maçãs cortadas aos bocadinhos com 2 colheres de sopa de manteiga e 1 colher de chá de canela. Ir mexendo até a fruta cozer mas sem se desfazer. Deitar metade deste preparado por cima da base e reservar.
Noutro tacho levar ao lume 1 lata de leite condensado, 3 gemas e a raspa de um limão. Ir mexendo sempre até ferver e retirar do lume. Envolver com as natas batidas e verter esta mistura sobre os cubos de maçã  que já estavam sobre a base.
Deitar o resto das maçãs com canela por cima do creme e levar ao frigorífico para 'solidificar' e ficar fresco.
Ficou uma tarte muito gulosa e apetitosa.


2 comentários:

saboracasa disse...

já guardei está com aspecto delicioso e ficou de certeza muito bom, nhammmmmm quero uma fatia !!!!
bjs
Paula

Luisa Alexandra disse...

É uma receita bem diferente, parece muito boa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt