sábado, 6 de agosto de 2011

Delicious Miss Dahl...

Ainda estou a tentar perceber se gosto ou não dos programas culinários de Sophie Dahl que estão a passar no canal SIC Mulher. Da primeira vez em que vi um destes programas confesso que não gostei lá muito. A comparação foi inevitável e pensei logo que, ainda que ambas britânicas, Sophie Dahl não se comparava à Nigella Lawson de quem gosto tanto e de cujos programas tenho tantas saudades...
O outro factor 'comparativo' tem a ver com a vontade de experimentar e/ou fazer as receitas de Miss Dahl. Até ao momento não houve nenhuma receita que me apetecesse fazer 'frenéticamente' enquanto que da Nigella já experimentei fazer vários pratos e adorei todos.
Os programas da Nigella transportam-me para os cheiros e sabores das comidas mesmo tendo um ecrã a separar-nos. Já o programa da Miss Dahl parece que nem sempre "bate a bota com a perdigota". O programa é engraçado, está bem organizado mas a 'menina' parece estar a falar não sei para quem porque não olha para a câmara, ao contrário da Nigella. Vai buscar livros e poesia que parecem ser escolhidos de forma pouco profunda e continuo à espera duma receita que me inspire...
Enfim, apeteceu-me falar deste programa de culinária e quem sabe se num destes dias estarei aqui a postar uma receita da Miss Dahl que é muito simpática e bonita. Foi manequim e, segundo ela nos seus programas, já foi magra, já foi gorda, já esteve "mais ou menos" e adora comer.
Mas... quem não adora fazê-lo...

6 comentários:

Isabel Salvador disse...

eu por acaso gosto muito mas ainda não consigui ver mais programas dela...bjokinhas

Diogo Marques disse...

Eu tenho visto alguns programas e tenho gostado. Acho que muito do sucesso dela vem mesmo da sua beleza. Quanto às receitas penso o mesmo que voçe. A nigella é outro nivel.

ZÉLINHA disse...

Sou da mesma opinião, a Nigella era a Nigella e ponto final.
Bjocas

Zélinha

Raquel Alabaça disse...

São bem diferentes, eu diria que este tem o típico humos e comportamento britânico!

A Nigella e o Jamie conseguem-me contagiar e transportar-me imediatamente para a cozinha com uma vontade imensa de reproduzir tudo o que fazem, são muito mais inspiradores.

Bjs

akombi disse...

e é gira que se farta,mas tb a mim não me inspira, algumas receitas são uma mistura mto estranha, mas dos programas que tenho visto são repetidos por isso nada de novo.

tenho gostado é do programa "em forma na cozinha", receitas fáceis e acessiveis tais como as da Nigella sendo que são programas que não têm mto em comum.

Cocktail de Receitas disse...

AKOMBI: Concordo contigo, também gosto do programa "Em forma na cozinha" e já tenho algumas receitas para fazer que vi nesse programa ;)
Beijinhos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt