quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Molho Béchamel ultra rápido da Nigella

Vi esta forma de fazer o molho béchamel num dos programas da Nigella e logo me chamou a atenção porque me pareceu muito mais simples e descomplicado de fazer do que a forma tradicional de cozinhar este molho, tal como eu já tinha referido e feito aqui.
Assim, e sem recorrer muito a medidas, coloquei num tacho metade duma embalagem de margarina (cerca de 250 gramas) que começou a derreter e acrescentei uma caneca de farinha. Fui mexendo e envolvendo tudo e quando ficou uma espécie de pasta adicionei leite, não sei bem quanto, por forma a que envolvesse tudo e cozinhasse durante 5 minutos em lume baixo. Fui mexendo e envolvendo tudo, o molho engrossou e nem sinal dos grumos da farinha. Ficou tudo envolvido, temperei com um pouco de sal e de noz moscada, o molho ficou realmente denso e estava pronto a usar.
Que forma tão fácil e rápida de confeccionar o molho béchamel, usado em tantos pratos e cozinhados...

2 comentários:

mamã da princesa disse...

De facto parece mesmo simples!
Gostei e vou imprimir para guardar para posterior utilização... posso?!

Beijinhos e obrigada pelas tuas partilhas.

Ana Luísa disse...

MAMÃ DA PRINCESA: CLaro que sim! Tudo o que aqui é colocado é mesmo para partilhar, estás à vontade :))
Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt