quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Gratinado de Rigatoni

Fiz esta receita para aproveitar alguns restos que tinha no frigorífico e que não eram suficientes para uma refeição em família.
Assim sendo, desfiei metade de um frango que tinha feito no forno com as ervas aromáticas da Maggi e três fatias grandes de um resto de carne assada que também tinha feito. Levei tudo ao lume com os molhos que ainda tinham, tendo adicionado uma courgette cortada às rodelas e uma lata de cogumelos laminados. Juntei um pouco de leite para fazer um pouco de molho e reservei.
À parte cozi a massa, no caso Rigatoni mas podia ser outra qualquer, e fiz o molho béchamel que tinha visto num programa da Nigella.
Quando tudo estava pronto, deitei a massa cozida num tabuleiro de ir ao forno, por cima coloquei o refogado com os "restos", a courgette e os cogumelos e por cima deitei o molho béchamel que espalhei por cima de tudo. Deitei ainda por cima do molho béchamel um pouco de pão ralado com alho e salsa e levei ao forno a gratinar durante meia hora a 200º.
Ficou super apetitoso e foi uma forma (algo trabalhosa, confesso) de aproveitar restos que tinha guardados no frigorífico. E ainda rendeu um tabuleiro médio que teria dado, à vontade, para seis pessoas. Como éramos dois adultos e uma criança, sobrou imenso que dará para outra refeição.

2 comentários:

mamã da princesa disse...

Sim, á que ser prática e reinventar com os restos que ficam no frigorifico...
E ficou com um aspecto apetitoso.
Mais uma forma de aproveitar restos a reter... gostei!

Beijinhos

akombi disse...

nhami nhami, adoro comidas com restos Hummm!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt