domingo, 17 de outubro de 2010

Bacalhau Gratinado com Tomate e Batatinhas a murro

Fui buscar inspiração para este prato a uma receita do Pingo Doce mas tentei simplificar alguns passos pelo que deixo aqui a minha versão mas podem ler a receita completa e original aqui.
Assim, levei a refogar em azeite duas cebolas médias e três dentes de alho a que juntei uma embalagem de 400 gramas de Bacalhau desfiado bem como uma posta desfiada que me tinha sobrado de outra refeição.
Temperei com pimenta branca e um pouco de noz moscada e deixei refogar um pouco. Adicionei posterioremente uma lata pequena de tomate aos pedaços, azeitonas pretas (a gosto) e temperei com oregãos.
Deixei cozinhar em lume médio durante cerca de vinte minutos.
Depois, numa travessa de ir ao forno, coloquei no fundo uma courgette cortada às rodelas e por cima deitei o preparado com o Bacalhau que levei a gratinar ao forno, a 200º, durante meia hora.
Acompanhei com batatas a murro e para isso lavei as batatas (pequenas) e envolvi-as com sal. Coloquei-as num tabuleiro e levei-as ao forno ao mesmo tempo que o bacalhau mas quando passaram cerca de vinte minutos, retirei-as e espalmei-as, levando-as ao forno ainda mais dez minutos.
Ficou muito apetitoso e é mais uma forma de cozinhar e comer Bacalhau.

3 comentários:

Mari - Strawberrycandy disse...

Que deliciosa refeição,...
Beijinhos

mamã da princesa disse...

Olha que deve ter ficado saboroso!
Tenho de experimentar.

Beijinhos

moranguita disse...

esta delicioso amiga mas ca em casa nao sei por causa da courgeete
esquisitos
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...