sábado, 15 de janeiro de 2011

Tempero de Sal

Ter uma avó que "ainda" vai a um Talho tradicional no centro da capital pode dar origem a sugestões que desconhecemos ou que nunca nos lembrámos de procurar quando vamos às compras. A avó do meu marido deu-nos esta embalagem, que está nas fotos, com um Tempero de Sal que eu desconhecia. Nos ingredientes conta com sal, alho, vinho, cebola, pimenta, salsa, oregãos, noz moscada, erva doce e louro pelo que pode substituir estes diversos temperos individualmente.
Experimentei temperar carne de porco com esta mistura e ficou um sabor agradável mas acentuado, quase guloso. É bom para utilizar de vez em quando, principalmente em grelhados.
Confesso que nunca reparei se está à venda nos supermercados "normais" mas uma embalagem dá para muito tempo.

4 comentários:

Mari - Strawberrycandy disse...

Tenho que ver nos supermercados se há à venda,...bela dica,...
Beijinhos

www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

Smsn-artes e ideias disse...

realmente tb nunca vi essas embalagens a venda nos supermecados.
de uma assentada tempeara-se:))) sem ter que recolher ao frasco do alho, do sal, da pimenta, etc

bom fim d semana

kombi disse...

tal e qual como aqui, esse produto é só vendido nos talhos, não sei porquê, há essa variedade que já experimentei e uma outra mas com picante, que não penso experimentar pq não apreciamos picante. è um produto muito interessante e de qualidade, por aqui foi aprovado então em carne para grelhar hummm.

Duxa disse...

Costumava comprar um tempero de sal Brasileiro quando fazia picanha no carvão, também comprava no talho, essas embalagens ainda não vi, mas no geral essas ervinhas dão um gosto espectacular.
Beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...