sábado, 22 de janeiro de 2011

Línguas de Veado Fingidas

Encontrei esta receita num suplemento com receitas de uma revista que comprei há uns anos. Nunca a tinha posto em prática e hoje decidi experimentar a fazer estas Línguas de Veado porque é algo que é muito apreciado cá em casa. Devo dizer que fiz o dobro das quantidades indicadas na receita que renderam cerca de 40 pequenas Línguas de Veado que desapareceram num ápice.
Para cerca de 40 Línguas de Veado usei:
- 2 Claras,
- 6 Colheres de Sopa de Açúcar em Pó,
- 4 Colheres de Sopa de Farinha,
- 4 Colheres de Sopa de Manteiga amolecida.
Misturei as claras com o açúcar em pó, a farinha e a manteiga até obter uma massa lisa. Deixei repousar  a massa no frigorífico durante 10 minutos para ficar mais consistente.
Entretanto liguei o forno a 200º e forrei um tabuleiro com papel vegetal que 'untei' com um pouco de óleo com um pincel culinário.
Na receita diz para colocarmos a massa num saco de pasteleiro munido de boquilha lisa mas como eu não tinha este saco, utilizei um saco plástico pequeno, daqueles que se vendem nos supermercados para sandes, e cortei um pouco de um dos cantos.
Assim sendo 'espremi' o saco e tendi tiras da massa com cerca de 10 cms de comprimento sobre o tabuleiro. Não convém colocar muitas para a massa não colar durante a cozedura. Tendo em conta o espaço do meu tabuleiro coloquei 4 tiras em cima e 4 tiras em baixo de cada vez (num total de 8 em cada cozedura).
Levei ao forno durante 8 minutos e retirei descolando a massa com o auxílio de uma espátula.
Estavam tão apetitosas e leves que à medida que iam saindo do forno o filhote e o pai iam comendo as "fornadas" de Línguas de Veado ainda mornas. Posto isto, não sobraram Línguas de Veado, desapareceram todas num ápice :))


6 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Ficaram fantásticas,....vou levar a receita comigo ok?!
Beijinhos
http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/

akombi disse...

ando com curiosidade fazer essas linguas, é qe aqui em casa tb são bastante apreciadas, custumo comprar caixas e caixas no Lidl, mas cxlaro que caseiras são mais saudáveis. Ainda não me opus a fazer pq não me ajeito muito com sacos e disparas biscoitos, mas essa ideia do saco plástico é muito interessante.

hummm essas linguas deviam de estar bem crocantes.

FR disse...

a minha mae adora linguas de veado, mas compra sp no continente! já guardei a sua receita :P já sei que miminho vou dar à minha mae ;) obrigado bjs**

Dulce Caldeira disse...

Desde sempre que me lembro de gostar desses biscoitos, também os compro em caixinhas ao peso, obrigada por partilhares a receita;)
Beijinhos :))

mamã da princesa disse...

Por cá também foi dia de fazer bolachinhas...
Com este tempo frio, á que ligar o forno...

Beijinhos grandes

moranguita disse...

olha sabes esta receita era perfeita la para casa e que tenho imensas claras no frio:-)
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt