domingo, 22 de agosto de 2010

Camarões cozidos, outra versão

Já por aqui tinha colocado a forma como faço os camarões cozidos bem como uma versão de camarões que vi no programa da Nigella.
Num destes dias, e ao ver outro programa da Nigella, tirei uma ideia muito simples mas que pode fazer alguma diferença. Ela estava a cozer gambas e para além do sal, da água e do piri-piri, tal como eu faço, acrescentou à cozedura o sumo de um limão.
Decidi experimentar e realmente deixa um sabor agradável nos camarões. Portanto, levei pouca água ao lume e quando esta ferveu deitei os camarões congelados (um quilo) no tacho. Temperei-os com duas mãos cheias de sal, coloquei piri-piri líquido do nosso (ou seja, foi o meu marido que fez cá em casa) e acrescentei o sumo de um limão pequeno/médio. Deixei ferver e cozer durante dois ou três minutos. Retirei os camarões do tacho e coloquei numa travessa para arrefecerem mais depressa. Ficaram óptimos ainda que sejam dum tamanho um pouco abaixo dos que costumamos comprar. Estes são mais pequenos mas também me parecem mais saborosos...

5 comentários:

Lu disse...

ola ana luisa, adorei seu blog e vou estar te seguindo, gostariamos que podessemos assim cxompartilhar nossas historias de cozinha...me visite tbem...bom domingo

Anabela disse...

Costumo cozer como tu e nunca pôs o limão,mas para a proxima é algo a acrescentar,bjs

Xana Bértolo disse...

hummm... Posso me servir? ;)
beijinhos

moranguita disse...

estao optimos mais pequenso ou nao sao camaroes e estao a chamar por mim
beijinhos

Anónimo disse...

Com limão nunca experimentei, mas com uma casca de laranja e um pouco do sumo de esta fica bastante bem ^_^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt