quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lombos de Pescada com Delícias em Açafrão das Índias e Leite de Coco

Esta receita é uma reinvenção livre de uma outra (peixe com caril, creio eu) que vi num dos programas da Nigella, a minha ídola culinária e de programas de televisão culinários. Estou a brincar mas realmente adoro ver a Nigella, a forma como cozinha e come tudo o que faz, sem problemas ou esquesitices, é bonita e muito descontraída e simpática. Agora que já a elogiei vou então passar à receita que fiz.
Como o meu marido não suporta caril e eu adoro, tentei encontrar um equilíbrio que foi o Açafrão.
Assim sendo, temperei quatro lombos de pescada com sal, alho em pó e sumo de limão e levei-os a refogar num pouco de azeite onde já estava uma cebola pequena cortada em 'meias luas'. Quando começou tudo a alourar, deitei um pouco de leite de coco e deixei ferver tudo. Fui virando os lombos de pescada e acrescentei um pouco de piri-piri e um bocadinho de mostarda por cima de cada um dos lombos.
Deitei o restante leite de coco (comprei uma lata média), fui sempre mexendo devagar e acrescentei um pouco de água bem como algumas delícias do mar. Quando secou um pouco este molho, deitei uma colher de sopa de açafrão das índias por cima do peixe e envolvi tudo. Deixei ferver mais um pouco e estava pronto.
Não desfazendo, tinha um sabor divinal, daqueles que só apetece saborear porque estava tão apetitoso e saboroso, deixou-nos cheios de "calores" (tantos foram os temperos...) e com vontade de repetir. E é raro eu adorar ou achar realmente boas as comidas que faço...
A acompanhar um belo arroz branco Thai Jasmine à venda no Pingo Doce e da sua própria marca que é óptimo. Não levou gordura alguma e ficou super solto. "Cheira a pipocas", disse o meu filho...
Sem sombra de dúvidas que irei repetir não só esta receita mas também outras que levem açafrão e leite de coco...


2 comentários:

Ana disse...

Olá Ana!
Descobrí por acaso seu blog e gostei,vou até ficar por aqui rsrs.
Bom fim de semana.


Ana.

Lu disse...

Hum hum hummm, nossa essas receitas que vc posta me da agua na boca, adoroooo, boa semana...bjaooo
http://lucianisss.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt