Aqui está um prato que nunca tinha feito e que serviu para um dia em que não tinha mesmo nada programado ou planeado para o jantar e em que me lembrei que tinha uma morcela no frigorífico cujo prazo de validade estava a terminar.
Assim sendo, lembrei-me de fazer esta espécie de "empadão" que já tinha visto numa revista algures pelo que cozi duas chávenas de arroz como habitualmente e quando faltavam cinco minutos para o fim da cozedura do arroz, juntei-lhe a morcela inteira.
Quando o arroz estava cozido, apaguei o lume e deixei tudo dentro do tacho.À parte untei uma travessa com margarina, para que o arroz não 'pegasse', e retirei a morcela de dentro do tacho para a cortar às tiras.
Deitei o arroz na travessa e coloquei a morcela partida por cima bem como quatro fatias de ananás também partidas aos pedaços.
Levei ao forno durante meia hora a 200º e ficou óptimo, com a morcela e o ananás tostados e o arroz mais seco e dourado. Foi uma refeição de recurso que ficou saborosa mas não sei se a voltarei a fazer ainda que adore morcelas, arroz e ananás...
Sem comentários:
Enviar um comentário