sábado, 11 de setembro de 2010

Mousse de Maracujá da Nigella

Vi esta receita num dos programas da Nigella e ficou-me logo na memória para colocar em prática. No entanto, é recomendado usar framboesas na mousse e eu não as coloquei porque não tinha em casa, porque achei que não eram essenciais e porque no bolo de chocolate que fiz em que usei framboesas, não me agradou muito o sabor...
Ficou muito saborosa mas como coloquei numa tigela grande ao invés de colocar em taças individuais como fez a Nigella, parece que o aspecto não ficou tão bom, sendo que também não usei maracujás mas sim polpa de maracujá.
E depois destas considerações, passo então à receita.
Usei 200 gramas de chocolate branco que levei ao lume a derreter com um pouco de margarina.
À parte tinha batido em castelo seis claras e noutra tigela bati seis gemas com três colheres de açúcar.
Quando o chocolate derreteu, mexendo sempre, adicionei as gemas com o açúcar e fui sempre envolvendo tudo.
Deitei o preparado na tigela onde tinha as claras em castelo e adicionei a lata de polpa de maracujá.
Tive a preciosa ajuda do meu filho, como se pode ver pelo avental do "Panda", mas realmente esta mousse deve ficar melhor em tacinhas individuais, ainda que assim tenha ficado muito saborosa e agradável.

2 comentários:

Lu disse...

HUmmmmmmmmmmmmmmm q delicia amoo maracuja...estou te seguingo, gostaria da sua presença no meu bloguinho tbem, para partilharmos nossas receitinhas...boa semana bjao

moranguita disse...

eu ca acho que ficou muito bem e que realmente com uams framboesas por cima deve ser um must
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt