sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sobremesa rápida de Morangos

Esta receita não tem nada de especial e é muito provavelmente feita por toda a gente. Muitas vezes coloco em dúvida se terá interesse colocar aqui tudo o que se vai "cozinhando" cá por casa, por muito básico que seja. Como por vezes faltam ideias e/ou não tenho nada de novo para colocar aqui no blog, decidi que iria realmente colocar as iguarias mais simples bem como dicas e indicações de vários géneros (utensílios de cozinha, temperos, compras, dicas e utilidades, etc.).
Assim sendo passo a esta receita ultra rápida de uma sobremesa de morangos apreciada por todos e que faz as delícias do meu filho.
Lavam-se e arranjam-se os morangos, retirando-lhes o pé e cortando-os aos pedaços pequenos. Deitam-se três ou quatro colheres de sopa de açúcar branco por cima (depende do gosto e da quantidade de morangos), deixa-se 'marinar' durante, pelo menos, uma hora e os Morangos que ficam super agradáveis, suaves e criam bastante 'sumo', uma espécie de calda, que é sempre bebido(a) no final, mesmo pelos adultos. Há ainda outra opção/alternativa que é pura e simplesmente deitar natas na taça com os morangos. E assim se consegue uma sobremesa rápida, saudável e muito apetitosa e colorida.


3 comentários:

akombi disse...

humm uma delicia, então se for com morangos caseiros.

gosto de blogs que tenham receitas reais, práticas e simples, é assim que me identifico (¨,)

s20cris disse...

É sempre bom partilhar tudo o que se faz.
Eu costumo adicionar cerveja e açúcar aos morangos. Também fica bom. E por vezes só açucar e hortelã.

http://aminhacomida.blogspot.com/

moranguita disse...

eu adoro moranguinhos ao natural ou com um pouquinho de açucar e do melhor que ha.
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt