sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Salmonete e Sargo grelhados com Arroz de Tomate

Pode parecer uma combinação estranha mas o maridão foi à pesca e o que veio à rede foi um belo Salmonete e um lindo Sargo.

No próprio dia da pescaria grelhámos os dois peixinhos que dividimos entre nós e que foram acompanhados por um belo Arroz de Tomate (receita da minha mãe).


O Arroz pode ser feito com polpa de tomate, tomate pelado enlatado ou tomate fresco maduro.
Num tacho colocar cebola picada, um ou dois dentes de alho picados, uma folha de louro e um pouco de azeite. Colocar ao lume e deixar alourar. Quando estiver alourado, juntar o tomate e um bocadinho de água. Deixa-se cozinhar um pouco e depois colocar água quente e deixar ferver. Coloca-se o arroz e deixa-se cozer. Pôr sal q.b. e deixar destapado para secar.


Em relação ao peixe, grelhámos 'normalmente' apenas temperámo-lo com sal. Ficou óptimo e é uma refeição muito saudável!


3 comentários:

Carla Isabel disse...

Já me tá a crescer água na boca!!!

Bjs
Carla

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Cláudia, a mamã da Daniela disse...

que belo almoço!!!
Eu adoro peixe grelhado!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...