sábado, 17 de dezembro de 2011

Peixe-Gato no forno com molho de Espinafres e Cogumelos

Esta receita foi assim uma inspiração momentânea e espontânea para um quilo de filetes de Peixe-Gato que tinha no congelador e que não sabia bem o que lhes fazer, para além dos pratos 'habituais'...
Assim sendo, temperei préviamente os filetes com sumo de limão, pimenta e sal. Deixei a marinar durante cerca de duas horas.
Num tacho levei ao lume, em azeite, uma cebola média cortada às tiras, quatro dentes de alho cortados, cogumelos laminados (uma lata pequena), espinafres picados (dos congelados: três "doses") e um bocadinho de margarina. Fui sempre mexendo até tudo alourar e juntei um pouco de leite e um pouco de pão ralado com alho e salsa. Mexi e deixei ferver por forma a que o molho engrossasse um pouco.
Entretanto coloquei os filetes num tabuleiro de ir ao forno e por cima deitei o molho. Juntei mais um pouco do pão ralado com alho e salsa e levei ao forno a gratinar durante cerca de 40 minutos a 200º.
Ficou muito bom e apetitoso até porque o Peixe-Gato tem os filetes mais 'altos' do que os filetes de Pescada. É um peixe mais carnudo e suculento.
Acompanhámos com Arroz de Cenoura e ainda sobrou para outra(s) refeição.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt