quarta-feira, 23 de junho de 2010

Arroz de Cenoura

Esta é mais uma receita que me foi passada pela minha mãe e que adoro.
Dou conta que coloco aqui imensas receitas da minha mãe mas é nela que vou sempre buscar inspiração, antes de qualquer pesquisa na internet... E como agora estamos longe uma da outra, parece que fico com mais vontade de cozinhar em casa o que a minha mãe sempre cozinhou.
Para terem uma ideia do que estou a "falar", num destes fins-de-semana a minha mãe perguntou o que eu gostaria que ela fizesse para um almoço uma vez que íamos estar todos juntos, e a minha resposta foi que não sabia porque tenho feito o que ela também costuma cozinhar...
Mas passando à receita do Arroz de Cenoura, é muito fácil e fica muito bom.
Deito um pouco de óleo num tacho e sobre ele pico dois ou três dentes de alho e uma cebola pequena. Junto ainda uma cenoura média cortada aos quadradinhos pequenos e levo a refogar. Quando a cebola e os alhos alourarem, deito água (sempre o dobro da medida que uso com a quantidade de arroz) e quando esta ferver, adiciono o arroz.
Deito sal q.b. e deixo cozer durante dez minutos. Depois de apagado o lume, deixo o arroz a repousar com a tampa colocada no tacho, por forma a que a água da cozedura que sobrou, evapore totalmente e desta forma, o arroz fica mais solto também.
Está pronto e é muito apetitoso :)

2 comentários:

moranguita disse...

e o meu arroz preferido:-)
faço diferente mas este esta muito bom
beijinhos

Time Traveller disse...

Que receitas tão gostosas :)
Temos de trocar umas ideias ;)
Se bem que eu sou mais gulosa para doces do que para comida propriamente dita... mas "papo" tudo Looool O que é mau :-/
Gostei do teu blog. Aparece no meu :)

http://timebite.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt