domingo, 6 de junho de 2010

Arroz de Feijão

Para fazer um acompanhamento diferente, decidi-me a experimentar fazer um arroz de feijão. Não é nada complicado ou elaborado e inspirei-me na receita que encontrei aqui.
Assim, levei a alourar em azeite uma cebola pequena picada. Juntei o feijão (previamente lavado e escorrido, neste caso usei um frasco pequeno de feijão encarnado cozido) e deixei refogar um pouco.
Como medida para o arroz utilizei uma caneca pequena pelo que quando o feijão refogou um pouco, juntei cinco canecas (da medida do arroz) de água e quando ferveu, adicionei duas canecas de arroz. Temperei com sal e deixei cozer durante cerca de dez minutos.
Ficou óptimo e é uma maneira diferente de comer o arroz "do costume".
:)


3 comentários:

mamã da princesa disse...

Adoro este arroz!!!
Mas faço muito raramente... porque só eu é que gosto!

<beijinhos

Isabel Salvador disse...

Amiga que belo arroz de feijão...adoro,jinhosss

MakingMoney disse...

Para mim, falta acrescentar um bocadinho de polpa de tomate ao refogado e no fim adicionar um molhinho (no meu caso um molhão mesmo) de coentros, que eu adoro. Excelente acompanhamento de pataniscas de bacalhau. Já estou com água na boca...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt