sábado, 29 de setembro de 2007

Mousse de Chocolate (à minha maneira)

Esta forma prática e rápida de fazer mousse de chocolate foi-me ensinada pela minha mãe. Provavelmente é mais uma receita de mousse igual a tantas outras mas não podia deixar de a colocar aqui uma vez que hoje, ao fazê-la, tive a ajuda preciosa do meu enteado L. na sua confecção e a tirar as fotografias :)

Numa tigela bater em castelo as claras de 8 ovos. À parte bater as 8 gemas com 8 colheres de açúcar até ficarem cremosas (bato com a batedeira também). Deixar de parte.
Numa frigideira anti aderente colocar uma tablete de chocolate culinário com um pouco de margarina. Quando o chocolate derreter e estiver envolvido com a margarina, juntar as gemas muito devagarinho e ir mexendo sempre sobre o lume brando. Envolver tudo até ficar cremoso.
Retira-se do lume e envolve-se com as claras préviamente batidas. Mexer suavemente e a mousse está pronta!
Como gosto muito de pedacinhos de chocolate na mousse, guardo sempre um quadradinho da tablete que raspo no final para cima/dentro da mousse.

(para verem com mais detalhe, é só clickar na imagem que ela aumenta. Infelizmente não consegui pôr as fotos pela ordem da confecção mas creio que dá para perceber na mesma).


2 comentários:

Maraffaada disse...

Hoje vamos almoçar À madrinha da Becas e como fiquei de levar docinho vim cá espreitar a tua mousse! Muitos mercis! Este blog dá um jeitão! ;)

Maraffaada disse...

Ficou deliciosa!!!!!! Nham, nham! E super fácil de fazer!
*****

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...