Pode parecer estranho mas nunca tinha feito croquetes... Compro sempre feitos e "limito-me" a fritá-los.
Desta vez e de férias, e depois de fazer um empadão, sobrou-me alguma carne picada. Pensei cá para comigo que era pouca para congelar ou fazer outro prato e 'custava-me' deitar aquela carne fora...
Vai daí que puxei pela imaginação e ocorreu-me fazer uns croquetes, sem qualquer receita, porque achei que davam jeito para os nossos passeios. E assim foi, o resto da carne rendeu 13 croquetes que, quanto a mim, e para quem os fez pela primeira vez, estavam óptimos!
A carne picada tinha sido refogada em azeite, alho e cebola picados, temperada com sal a gosto e cozinhada com um pouco de água que secou e deu lugar à fritura. Como a carne estava muito solta do refogado, para 'enrijecer' a carne e conseguir fazer os croquetes, juntei farinha e pão ralado.
Depois passei os croquetes por ovo batido e em pão ralado. Fritei-os e ficaram muito bons. Nunca pensei que fosse tão rápido fazer croquetes "caseiros"...
5 comentários:
Ficaram uma delicia, eu tb ás vezes faço uma empreitada deles.
bjsss
Passei para deixar um beijinho e desejar uma boa semana.
Bjokas.
Que lindos, pá!
Tem tão bom aspecto!
Eu vou experimentar, o Afonso gosta muito de croquetes e nós também!
Beijo!
Sandra
Acho que também vou experimentar...
Depois de feitos podem-se congelar, certo?
Confesso que sempre achei que dava muito trabalho, e como não tenho muito tempo acabo muitas vezes por nao tentar, mas esta receita abriu-me o apetite para os fazer!!
Que venham mais receitas!!
Enviar um comentário