quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Tortilha romana

Vi esta receita na revista "Ementa da Semana", n.º 199, 23 a 29 de Julho 2009. É uma daquelas revistas pequenas e económicas (0,40€) que trazem sempre imensas receitas que dão jeito.
Eu nunca tinha feito uma Tortilha pelo que esta não me saíu muito bem devido à minha falta de habilidade em virar a tortilha ao contrário.
Na receita original dizem para colocar 100 gr de ervilhas cozidas mas como cá em casa só eu é que gosto das ditas, substituí as ervilhas por fiambre cortado aos pedaços.
Receita para 6 pessoas:
- 1 lata de cogumelos laminados,
- 6 ovos,
- Sal e Pimenta q.b.,
- 50 gr de manteiga,
- 1 pouco de cebola picada,
- (...) 100 gr de ervilhas cozidas (eu coloquei o fiambre).
Misturar os cogumelos com os ovos previamente batidos (aqui tive a ajuda do meu filho, são os seus braços que estão na foto). Temperar com sal e pimenta.
Numa frigideira antiaderente leve ao lume a manteiga e a cebola a alourar, mexendo de vez em quando. Juntar os ovos e o fiambre, mexer e deixar prender.
Com a ajuda duma tampa (esta parte não percebi muito bem e foi esse o problema para que a Tortilha me saísse toda desfeita...), vire a tortilha ao contrário e deixe fritar desse lado. Servir com salada a gosto.

6 comentários:

Smsn - artes e ideias disse...

tb costumo comprar de vez em quando e trás umas receitas rápidas e praticas tal como eu gosto!!!

smsn.artes

Sandra e Dinis disse...

Não conheço essa revista!

Eu faço muitas vezes tortilha , mas não mexoSó depois de saber que está bem frito é que viro com a tampa de uma tacho. Costumo juntar batata frita de pacote e algum aproveitamento, tipo frango assado.

Isso mesmo Francisco, toca a aprender a fazer coisas boas.

Bjs

PS: gostei do novo visual

»¤Þ䵣䤫 disse...

Olá! Gostei mtuuuuu... do seu blog! Estarei de acompanhando! Quando tiver um tempinho da uma passadinha no meu blog - www.paulacavequia.blogspot.com - ficarei muito feliz se participar! Bjinhos

moranguita disse...

adorei esta totilha. e deixa la que a mim acontecia o mesmo. nao tenho jeito nenhum para as fazer mas partidas ou inteiras o sabor e tudo.
beijinhos e bom fim de semaba

O Cantinho da Mimi disse...

Olá ;p

Dá uma espreitadela no meu blog ;)
www.ocantinhodamimi.blogspot.com

Beijos*

Rachel disse...

Não conheço essa revista, a ver se procuro hoje à noite no café.

Mas deste uma bela ideia para o jantar, tenho lá um resto de frango assado e uns cogumelos frescos, já têm o destino traçado :-))

Beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...