sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bacalhau com Maionese e Pimentos

Bem, este Bacalhau é assim uma mistura de vários ingredientes, receitas e inspirações. Faz-se de forma muito rápida e ficou muito saboroso.
Usei uma embalagem de 400 gramas de Bacalhau desfiado e uma posta alta de Bacalhau, que me tinha sobrado de outra refeição, que também desfiei.
Num tacho grande coloquei uma cebola pequena picada e quatro dentes de alho picados que levei a refogar em azeite. Juntei um pimento verde cortado aos 'quadradinhos' e fui mexendo. Entretanto adicionei o Bacalhau e deixei refogar mais um pouco.
Deitei tudo numa travessa de ir ao forno e por cima coloquei batatas fritas, de pacote, lisas (um pacote médio).
Por cima de tudo deitei um pacote de natas previamente envolvido com cinco colheres de sopa bem cheias de maionese. Adicionei um pouco de oregãos e levei ao forno durante cerca de meia hora a 200º.
Ficou óptimo e muito saboroso. A adição de batatas fritas de pacote poupou imenso trabalho e tempo e as batatas depois de irem ao forno ficam 'moles' parecendo mesmo 'batatas fritas de verdade'.
;)


4 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Uma receita bastante simples de se fazer e o aspecto é delicioso!

Helia Roberto disse...

Bem, olha que eu até nem sou grande apreciadora de bacalhau mas este teu tem muito bom aspecto!!

bjs

Raquel Alabaça disse...

Que rica ideia a tua! Já fiquei com a receita debaixo de olho. Embora não esteja a comprar estas batas, é que são um vicio!!

Bjs

Sandra disse...

Muito prática esta receita! Eu compro batata frita com menos teor de gordura :D , são boas na mesma! acho k vou experimentar esta receitinha.

Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt