terça-feira, 4 de novembro de 2008

Feijoada de Atum

Lembrei-me desta receita que tinha guardada nos meus 'dossiers' e que tinha saído, há uns anos atrás, num folheto do Minipreço.
Fiz as devidas adaptações e alterações e ficou assim:
Num tacho refoguei em azeite dois dentes de alho e uma cebola pequenina, aos quais juntei pimento vermelho às tiras. Quando tudo alourou, juntei duas latas de atum daquelas maiores (agora não me lembro do peso) e oito tiras de delícias do mar.
À parte, num outro tacho, cozi uma farinheira e metade de um chouriço. Depois de cozidos os enchidos, reservei a farinheira de parte e parti o chouriço às rodelas para o juntar ao refogado onde já estava o atum e as delícias.
Entretanto deitei no refogado um pacote pequeno de polpa de tomate e deixei cozinhar um pouco. Escorri o feijão encarnado (de lata) e juntei-o ao refogado bem como uma porção de macarrão que tinha cozido préviamente. Mexi lentamente para não partir a massa, deixei estar em lume médio durante uns cinco minutos e por fim, deitei por cima (ainda no tacho) coentros frescos cortados.
Acompanhei com arroz branco e a bela farinheira que nos "aguardava" partida, com muito cuidado, às rodelas num prato de onde nos podíamos servir.
Ficou óptima esta feijoada e mesmo sendo uma comida mais 'pesada' devido ao feijão, à massa e ao arroz, estava mais 'leve' por ser de atum e não de carne como habitualmente...
A acompanhar ainda fiz uma bela salada de agrião, alface e tomate.

1 comentário:

Carla Santos Alves disse...

Amiga e que bom aspecto!!!

Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt