sábado, 15 de novembro de 2008

Sonhos de Natal

Por estranho que possa parecer, nunca tinha feito qualquer doce de Natal... Hoje quando entrei no café à porta de casa e vi os 'Sonhos' pensei cá para mim que não deviam ser assim tão difíceis de fazer... Provei um mas achei-o duro e cheio de gordura...
Cheguei a casa e procurei receitas em casa e na 'net'. Esta foi a mais fácil que encontrei e retirei-a daqui. A quantidade dos ingredientes parece pouca mas a verdade é que rendeu uma tigela média cheia de 'Sonhos', não os contei mas deviam ser uns vinte ou mais... Pronto, já sei que no Natal estou apta a fazer 'Sonhos' que até não fazem parte da tradição natalícia dos meus pais, mais concretamente dos doces que a minha mãe faz sempre nesta época...
Estes ficaram óptimos e souberam mesmo bem quentinhos num final de tarde fresquinho, passado em casa.

Ingredientes:

• 3 dl de leite;
• 1,5 dl de óleo;
• 1 casca de limão;
• Uma pitada de sal fino;
• 250 gr de farinha;
• 6 ovos inteiros grandes;
• Óleo para fritar;
• Açúcar em pó para polvilhar (eu usei açúcar normal misturado com canela que adoro e ficou óptimo!).

Preparação:

Ferva o leite com o óleo, a casca de limão e o sal. De uma vez só adicione a farinha e, com uma colher de pau, misture até que a massa se descole do recipiente. Depois de arrefecer, acrescente os ovos inteiros, um a um. Mexa bem. Na frigideira, já com o óleo quente, coloque colheradas de massa, fritando de ambos os lados. Retire e escorra (eu ía colocando os 'Sonhos' em papel absorvente para retirar o excesso do óleo da fritura). Antes de servir, polvilhe com açúcar em pó (eu polvilhei com açúcar normal e canela).

2 comentários:

rita disse...

Ainda não os comecei a comer acho q já engordei, só de olhar para eles nas montras...ai ai...
Bjs grandes
(não tenho tido muito tempo p os blogs e tenho uma série de mails em atraso, um p ti incluído. A ver se esta semana ponho tudo em dia. As melhoras!)

Anónimo disse...

olá,sou a Biia e gostei muito desta receita .Obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt