domingo, 21 de junho de 2009

Bife à café (4 pessoas)

Estes bifes foram feitos pelo maridão cá de casa que foi buscar inspiração aqui. Ficaram óptimos! É que eu nunca gostei dos bifes que eu própria faço... Manias...
A receita consiste em:

- 4 bifes do lombo de vaca,
- 3 c. sopa café forte (nós pusemos apenas duas e foram mais que suficientes),
- 4 dentes de alho,
- 2 dl natas,
- 2 folhas de louro,
- margarina,
- 1 c. café açúcar,
- sal e pimenta q.b.

Temperar os bifes com os dentes de alho laminados ou esmagados e a folha de louro em pedaços.
Colocar uma frigideira ao lume com a margarina para aquecer.
Fritar os bifes na margarina quente e em lume forte.
Retirar os bifes ainda mal passados (caso gostem deles mal passados) e temperar com sal e pimenta.
Juntar as natas à margarina mexendo até começar a borbulhar.
De seguida misturar o café e ir mexendo até apurar e juntar novamente os bifes.
Retirar do lume e servir acompanhados de uma salada e batatas fritas.


9 comentários:

Smsn-artes e ideias disse...

esta parece que foi deita mesmo para mim:)))adoro café, tanto o sabor, aroma de café!!

excelente sugestão

bjs

moranguita disse...

hum que molhinho.
pir acso nunca fiz mas tm um aaspecto delicioso sim senhora.
beijinhos

Raquel Alabaça disse...

Eu adoro bifes com molho, qq molho, por isso ando sempre a inventar uns molhos.

Olha, sobre a pesca :-) Ontem o meu marido apanhou uma santola e um sargo, eu já tinha feito o sargo no forno e não gostei, tu dizes que gralhaste o teu? Fica bom, recomendas?
No forno achei q ficou muito seco.

Bjs

Ana Luísa disse...

RACHEL: Sim, o Sargo é muito bom grelhado :P Experimenta!
Mas que bela pescaria!!!
Bjs.

Raquel Alabaça disse...

Ele começou à pouco tempo, é pesca submarina, o teu marido como faz?
O meu apanha muito é polvos, qq dia já nem consigo olhar para o bicho.

Bjs

Ana Luísa disse...

RACHEL: O meu pesca há anos mas é pesca 'normal', submarina nunca fez (acho eu...). Lá no Oeste é que lhe dá para isso mas eu não tenho muita pachorra, confesso, lol!
Beijinhos.

Raquel Alabaça disse...

Lol
O meu também só lhe deu para isto por causa de uns amigos do Oeste, qdo mudámos pegaram-lhe o vício, já não chegava o Bodyboard agora ainda mais este, mas pelo menos vem peixe.

Sandra C. disse...

Olá Ana, o meu nome é Sandra e também eu aoro cozinhar... estes bifes estão mesmo com um aspecto óptimo...
Se quiseres visitar o meu cantinho de culinária, podes faze-lo em http://porentretachosepanelas.blogspot.com/

Jokitas e boas receitas....
Sandra C.

Patanisca disse...

Deve ser uma delícia :) vou experimentar. Beijinhos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt