Esta é uma receita básica que decidi partilhar convosco, a minha receita de arroz branco.
Num tacho levo a refogar em azeite dois ou três dentes de alho e cebola picada a gosto. Deixo alourar e coloco no tacho uma caneca (de chá, por exemplo) de arroz. Quando o arroz estiver com um ar frito, deito duas canecas de água (o truque da água no arroz é deitar sempre o dobro da medida que se usou para medir o arroz), vou mexendo, tempero com sal q.b. e dez minutos depois está pronto. E assim temos um simples, básico e saboroso arroz branco.
6 comentários:
Obrigada pela dica!! Eu costumo colocar o arroz apenas depois da água levantar fervura mas vou experimentar desta maneira. Beijinhos e bom fim de semana
Tem um aspecto delicioso... Ca em casa fartam-se de reclamar do meu "arroz de doentes", vulgo arroz branco. Vou experimentar já este fim-de-semana a ver se se animam por estes lados...
Óptima sugestão!
Andamos sempre a aprender!
Beijinhos
É exactamente dessa maneira que tb faço. Por vezes coloco tb 1/2 embalagem de caldo knorr de galinha.
Bjs
Olha, experiemntei, embora sem cebola, só com o azeite temperado de alho esmagado e o arroz frito nesta mistura antes de ser cozido e eu adorei. Os cá e casa também gostaram.
Nunca julguei que um arroz branco pudesse tornar-se tão sabororso pela simples adição de aljo e pela fritura antecedida. Estás de parabéns!!!
Também faço arroz desta maneira, mas normalmente uso só alho. E óleo no lugar do azeite. O arroz fica mais seco e solto.
Uso cebola qdo quero outros tipos de arroz.
O truque de duplicar a água em relação ao arroz funciona melhor com arroz vaporizado.
Com arroz agulha deve-se diminuir um pouco a água. Fica mais soltinho.
Jamais me passou pela cabeça que houvesse alguém a fazer arroz sem alho, só cozido... Jesus!!!!
PS: Lembrei-me da minha vizinha que usa manteiga... Blergh!!!!!!
Enviar um comentário