quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fusilli tricolore com Atum, Delícias, Cogumelos e Ananás

Há receitas que se tornam quase "nossas" por tantas serem as vezes em que as fazemos. São fáceis de fazer, ficam sempre saborosas e fazem as delícias de todos.
No nosso caso costumo fazer frequentemente esta massa com atum mas com o passar dos anos tento variar nalguns ingredientes e/ou no tempero do molho. Tudo começou com um Atum com Fusilli Tricolore que no final levava ao forno a gratinar com queijo e tem vindo a 'evoluir' para pequenas variações como a que hoje aqui deixo, tão fácil e rápida de se fazer.
Num tacho levo a cozer metade de um pacote da massa Fusilli Tricolore (mais ou menos 250 gramas que são suficientes para quatro pessoas já que a massa cresce bastante - costumo usar a da marca do Pingo Doce ou do Minipreço) e reservo.
À parte levo a refogar no óleo da sua própria lata o atum (uma lata de atum grande - cerca de 300 gramas), junto quatro fatias de ananás cortadas aos pedaços (há umas latas de ananás no Minipreço que contêm precisamente quatro fatias), uma lata de cogumelos laminados e deixo 'fritar' um pouco. De seguida adiciono polpa de tomate, tempero com um pouco de sal e oregãos, envolvo tudo e adiciono leite para ficar um molho mais 'pastoso' (também poderiam ser natas) e deixo cozinhar cerca de dez minutos. Quando está quase pronto junto as delícias cortadas aos pedaços e apago o lume.
Depois é só fazer-se como se quiser: ou se adiciona a massa préviamente cozida ao tacho onde está o atum e se envolve tudo com cuidado ou se serve de forma separada que foi como fiz desta última vez.
Ficou realmente muito saboroso e cá em casa todos adoraram.


6 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Adorei este fusilli tricolore com atum,...Bastante fácil de fazer e super apetitoso!
Beijinhos

O Barriguinhas disse...

Gosto muito! Está com muito bom aspecto. Beijinhos

Sandra e Dinis disse...

Faço esta receita muitas vezes. O Dinis adora massa e assim é uma boa forma de comer peixe, faço tb com salmão cozido e courgette .

E mais simples não há.

Beijinhos

Maísa disse...

Hummm...adoooroo essa receita práticas e saborosas!Adorei...e ficou um prato de encher os olhos de tão lindo!beijkas

Elsa disse...

QUE COMIDINHA TÃO BOA!
BEIJINHO

Xana disse...

Adoro este tipo de receitas, cá em casa são sucesso garantido :)... Muito bom aspecto..
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...