sábado, 9 de abril de 2011

Tarte de Atum com Cogumelos e Delícias

Há muito tempo que não fazia tartes cá por casa e hoje, sem grandes vontades para cozinhar, apeteceu-me voltar a fazer uma Tarte pela sua simplicidade e para aproveitar algum Atum que tinha sobrado doutra refeição.
Comprei no Pingo Doce uma embalagem de massa quebrada já feita e pronta a utilizar que coloquei numa forma de tarte e piquei com um garfo.
À parte levei ao lume num pouco de óleo, uma lata e meia de atum juntamente com uma cebola pequena picada e uma lata pequena de cogumelos laminados. Deixei refogar tudo, temperei com um pouco de sal e reservei.
Numa tigela mexi três ovos inteiros aos quais juntei um pacote de natas.
Deitei na massa o atum e os cogumelos previamente refogados, deitei por cima a mistura dos ovos com as natas e 'calquei' tudo para que o cimo da mistura ficasse 'liso' e 'direito'.
Adicionei ainda na mistura seis delícias inteiras e levei ao forno durante meia hora a 225º. Ficou muito saborosa e comemos a tarte acompanhada com uma bela salada com alface, tomate e coentros.
Sobrou ainda metade pelo que é um óptimo petisco para outra refeição, para uma entrada ou até mesmo para levar para um piquenique.
Tinha mesmo saudades de comer Tartes...


2 comentários:

Elsa disse...

Que rica tarte, deve ter ficado uma delicia...
Bom domingo

Lilly disse...

Adorei esta tarte por todos os ingredientes que foram escolhidos. Seria com certeza algo que serviria cá em casa!
Beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...