terça-feira, 19 de abril de 2011

Lombos de Pescada no Forno com Courgette e Mostarda

Esta receita faz parte das nossas rotinas e é uma forma de comer peixe de forma muito saborosa e de ter uma receita que dá para duas refeições. Já a coloquei por aqui diversas vezes e hoje deixo outra versão.
A base é sempre a mesma mas por vezes tento variar alterando apenas um dos ingredientes 'intevenientes' ou o tempero.
Assim, a base da receita é levar ao lume, em azeite, seis lombos de pescada, temperados com sumo de limão, sal, alho em pó e um pouco de pimenta. Quando refogam os lombos, juntei um pouco de leite para cozerem um pouco bem como um pouco de mostarda por cima de cada um dos lombos e uma courgette cortada às rodelas (com casca).
Deixo cozinhar um pouco e quando o molho está quase a secar, junto cerca de 8 delícias do mar mais um pouco de leite.
Envolvo tudo devagar para que as delícias não se partam muito e junto um pacote de batata frita palha (250 gramas) que já tem bastante sal pelo que é necessário algum cuidado no sal que se vai colocando nos lombos.
Envolvo tudo novamente e deito um pouco de molho béchamel para tornar toda a mistura mais macia e homogénea.
Quando está tudo envolvido, deito o preparado numa travessa de ir ao forno e coloco o restante molho béchamel por cima por forma a que cubra tudo.
Coloco ainda por cima do molho um pouco de pão ralado com salsa e alho e levo a gratinar ao forno durante 20 minutos a 250º num forno préviamente aquecido.
É mais uma variação da receita do costume cá de casa mas devo dizer que nunca tinha experimentado o toque da mostarda e que deu um sabor diferente e aprofundado que tornou a pescada muito mais saborosa.


2 comentários:

Sandra disse...

Esta receita interessou-me muito! Gosto de fazer filetes assim e é sempre bom variar...

Beijinhos

paula MARIANA disse...

Hoje vai ser o meu jantar pois adorei esta tua sugestão,

beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...