sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pão torrado com Delícias, Queijo e maionese

No seguimento do Pão torrado que tinha feito com queijo, alho e coentros, decidi fazer o resto da baguette, que rendeu cerca de 14 fatias de pão. Quatro destas fatias foram torradas, tendo sido pinceladas com um pouco de azeite, e com fatias de tomate temperadas com um pouco de sal e oregãos. Ficaram boas mas nada de especial e eu adoro tomate...
Em relação às restantes dez fatias, misturei duas colheres de sopa de maionese, três triângulos de queijo (do género dos da marca "A Vaca que Ri" sendo que no caso usei idênticos mas da marca do Minipreço), duas delícias previamente descongeladas, triturei tudo e temperei com um pouco de sal.
Depois de ter esta pasta feita e de ter colocado as fatias do pão num tabuleiro de ir ao forno préviamente pinceladas com um pouco de azeite, barrei cada uma delas com um bocadinho da mistura e levei ao forno durante 5 minutos a 265º e mais 5 minutos no grill. Aqui depende da potência do grill do forno pelo que convém ir controlando por forma a que o pão não fique demasiado torrado.
Ficou bom mas não tão bom como as fatias que fiz com o queijo, o alho e os coentros, talvez porque em vez de levar alho picado levou apenas o alho em pó.
De qualquer forma também desapareceram num ápice porque estavam igualmente gulosas e saborosas...


5 comentários:

3 B's disse...

A perda de peso foi antes ou depois destas delícias?
Também ando na batalha para perder 5kg, há truques???
:)

Cocktail de Receitas disse...

3 B's: A perda de peso começou em Dezembro de 2009, com uma nutricionista e muito exercicío, já lá vão 25 quilos. Agora estabilizei e atingi o peso que queria mas vou comendo de tudo moderadamente, continuo é a fazer muito desporto.
Cinco quilos perdem-se num instante, basta comer equilibradamente e fazer exercicío, nem que seja andar a pé ;)
Beijinhos.

moranguita disse...

qualquer uam das versoes esta maravilhosa :-)
bom fim de semana

Carla Cambiaghi disse...

Com a receita do patê de azeitona que tem no meu blog também ficara ótimo ai hein hehe

Grande beijo
http://prendadagarota.blogspot.com

Lilly disse...

Eu não diria que não a qualquer uma destas gulodices :) Qualquer das alternativas me parece saborosa, embora seja suspeita pois adoro estas coisinhas. Na minha oponião, todas óptimas.
Beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...