segunda-feira, 21 de março de 2011

Pão torrado com Queijo, Alho e Coentros

Fui buscar inspiração para fazer esta receita na  "Revista Magazine Continente, Março de 2011, n.º 06, Ano 1" tal como já o tinha feito com o Pudim de Café.
Na Revista deram o nome a este belo petisco de "Crostini com queijo e alho", que é feito com salsa. Como fiz algumas pequenas alterações decidi dar-lhe o nome que está no título deste post: Pão torrado com Queijo, Alho e Coentros.
Assim sendo, comecei por comprar uma baguete comprida e não muito larga, já com o intuito de a utilizar no dia a seguir cortando-a às fatias.
Para cerca de 14 fatias de pão (metade da baguete) triturei três dentes de alho, um pouco de coentros (a olho e a gosto), três queijinhos em triângulos (do género dos da marca "A Vaca que Ri" sendo que no caso usei idênticos mas da marca do Minipreço), um bocadinho de azeite e temperei com um pouco de sal e de pimenta.
Depois de ter esta pasta feita e de ter colocado as fatias do pão num tabuleiro de ir ao forno préviamente pinceladas com um pouco de azeite, barrei cada uma delas com um bocadinho da mistura e levei ao forno durante 5 minutos a 265º e mais 5 minutos no grill. Aqui depende da potência do grill do forno pelo que convém ir controlando por forma a que o pão não fique demasiado torrado.
Só vos digo que ficou óptimo! Se soubesse que ia ficar tão bom teria feito a baguette completa mas como estava em experiências não quis arriscar.
Ficou tão bom que todas as fatias desapareceram num ápice e é uma óptima entrada/petisco. Fica uma espécie de pão de alho mas muito melhor e agora já só penso em variações...


6 comentários:

moranguita disse...

ai so de imaginar ja me babo linda
estao bem apetitosas
uma boa semana

Mary - Strawberrycandy disse...

Que rica e deliciosa entrada!
Bem apetitoso!
Beijinhos

Rachel disse...

Muito saborosos, acho que é daquelas entradas que nunca sobram.

Bjs

Elsa disse...

Hummm, que vontade de provar...tem um aspecto delicioso!
Jocas

Maria João disse...

Olá,

Passei para conhecer o seu cantinho e nem me apetece sair dele.
Quanta coisa boa. Já levei algumas receitas e vou experimentar, depois mostro.

Obrigada por partilhar estas deliciosas receitas.

bjs,
MJ

Lilly disse...

AHHHHHHHHH esta revistinha também tenho e também havia ficado de olho nestes belos pãezinhos :) Ainda não calhou fazer mas, julgo que este fim-de-semana não escapa. Depois de ver a tua experiência fiquei com vontade :)
Beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...