quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fusilli tricolore com Atum, Delícias, Cogumelos e Ananás

Há receitas que se tornam quase "nossas" por tantas serem as vezes em que as fazemos. São fáceis de fazer, ficam sempre saborosas e fazem as delícias de todos.
No nosso caso costumo fazer frequentemente esta massa com atum mas com o passar dos anos tento variar nalguns ingredientes e/ou no tempero do molho. Tudo começou com um Atum com Fusilli Tricolore que no final levava ao forno a gratinar com queijo e tem vindo a 'evoluir' para pequenas variações como a que hoje aqui deixo, tão fácil e rápida de se fazer.
Num tacho levo a cozer metade de um pacote da massa Fusilli Tricolore (mais ou menos 250 gramas que são suficientes para quatro pessoas já que a massa cresce bastante - costumo usar a da marca do Pingo Doce ou do Minipreço) e reservo.
À parte levo a refogar no óleo da sua própria lata o atum (uma lata de atum grande - cerca de 300 gramas), junto quatro fatias de ananás cortadas aos pedaços (há umas latas de ananás no Minipreço que contêm precisamente quatro fatias), uma lata de cogumelos laminados e deixo 'fritar' um pouco. De seguida adiciono polpa de tomate, tempero com um pouco de sal e oregãos, envolvo tudo e adiciono leite para ficar um molho mais 'pastoso' (também poderiam ser natas) e deixo cozinhar cerca de dez minutos. Quando está quase pronto junto as delícias cortadas aos pedaços e apago o lume.
Depois é só fazer-se como se quiser: ou se adiciona a massa préviamente cozida ao tacho onde está o atum e se envolve tudo com cuidado ou se serve de forma separada que foi como fiz desta última vez.
Ficou realmente muito saboroso e cá em casa todos adoraram.


6 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Adorei este fusilli tricolore com atum,...Bastante fácil de fazer e super apetitoso!
Beijinhos

O Barriguinhas disse...

Gosto muito! Está com muito bom aspecto. Beijinhos

Sandra disse...

Faço esta receita muitas vezes. O Dinis adora massa e assim é uma boa forma de comer peixe, faço tb com salmão cozido e courgette .

E mais simples não há.

Beijinhos

Unknown disse...

Hummm...adoooroo essa receita práticas e saborosas!Adorei...e ficou um prato de encher os olhos de tão lindo!beijkas

comidinhas da elsa disse...

QUE COMIDINHA TÃO BOA!
BEIJINHO

Xana Bértolo disse...

Adoro este tipo de receitas, cá em casa são sucesso garantido :)... Muito bom aspecto..
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt