quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Macarronete riscado Gratinado

Esta é mais uma receita de restos e de aproveitamentos num dia em que não se tem nada preparado para o jantar e em que o tempo não é muito. Já por aqui tenho colocado diversas receitas deste género pelo que o que vai variando são mesmo os ingredientes. Neste caso até pode parecer uma conjunção estranha mas ficou surpreendentemente agradável e saborosa.
Assim sendo, levei a cozinhar num tacho com água a ferver, e temperada de sal, meio pacote de massa Macarronete riscado - cerca de 200 gramas (comprei da marca Pingo Doce). Deixei cozer de acordo com as instruções (dez minutos) e reservei.
À parte, noutro tacho, levei a refogar em azeite um resto de frango que tinha sobrado doutra refeição e que desfiei, 8 salsichas (de lata) cortadas às rodelas, uma embalagem de cogumelos laminados, azeitonas verdes sem caroço (a gosto), três fatias de chourição cortadas aos pedaços e um resto de atum e de feijão frade, também doutra refeição.
Quando tudo ficou com um ar frito adicionei polpa de tomate e um pouco de leite. Deixei cozinhar durante cerca de dez minutos, temperei com oregãos e um pouco de sal e reservei.
Numa travessa de ir ao forno deitei o refogado com todos os ingredientes e por cima a massa cozida e já escorrida. Por cima deitei queijo 'mozarella' e levei ao forno a gratinar durante cerca de meia hora  a 200º. Duma combinação improvável e feita à pressa, convenhamos que ficou uma refeição muito saborosa. Pelo menos cá em casa todos apreciaram e ainda sobrou para outra refeição.

4 comentários:

comidinhas da elsa disse...

Estas receitinhas assim inventadas na hora podem tornar-se pratos surpreendentes, parece que foi o caso, inventas-te, aproveitas-te e agradas-te, parabéns pela criatividade e obrigada pela partilha.
Jokinhas

Dulce Caldeira disse...

Que boa massinha, por vezes também faço dessas refeições.
Um beijinho:)

Bichinha disse...

Que ficou com bom aspecto lá isso ficou e como eu gosto destas comidas de misturas, sabem sempre melhor que todas as outras.

moranguita disse...

gosto muito de massas gratinadas.
ficam tao boas:-)
beijinhos e bom fim de semana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt