sábado, 4 de fevereiro de 2012

Bifes de Frango salteados com Ananás em Mostarda e Molho de Soja

Aqui fica mais uma receita feita "a olho" e de inspiração momentânea...
Tinha 4 bifes de Frango (mais ou menos 600 gramas) e queria fazê-los de forma diferente...  Comecei por os cortar, com uma tesoura de cozinha, aos quadrados já para dentro de um tacho onde tinha colocado no fundo um pouco de azeite. 
Temperei os bifes com sumo de limão, sal, alho em pó e um pouco de pimenta branca. Entretanto temperei-os também com um caldo ("knorr") de galinha que 'raspei' com a faca para cima dos bifes e deitei um pouco de mostarda por cima do Frango.
Juntei pedacinhos de margarina, cortei duas fatias de ananás enlatado às tiras e juntei um pouco do sumo que estava na lata.
Deixei a marinar durante cerca de meia hora e levei tudo ao lume. Quando tudo refogou juntei metade de um pacote de Legumes de Horta (cerca de 200 gramas) do Pingo Doce, ainda congelados, e envolvi tudo. Juntei mais um pouco de sal e 'borrifei' tudo com um pouco de Molho de Soja.
Deixei a cozinhar durante cerca de 15 minutos e nessa altura juntei mais um pouco do Molho de Soja, deitei um bocadinho de leite para que o ácido do Molho de Soja ficasse menos agressivo e deixei cozinhar por mais 5 minutos até secar quase a totalidade do molho que estava no tacho.
Devo dizer que ficou absolutamente delicioso. Estava mesmo saboroso e apetitoso, tanto que cá em casa repetimos duas vezes :)
Servi acompanhado com Arroz Branco.


3 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Não sou grande fã da mistura da carne com fruta em cozinhados, mas confesso que adorei o aspecto!

São Ribeiro disse...

GOSTEI MUITO DESTA SUGESTÃO UMA DELICIA COM TODA A CERTEZA.
BJS

Susana disse...

Gostei muito..

Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt