quinta-feira, 31 de maio de 2007

Frango à Espanhola com as devidas adaptações...

A querida amiga Carla Isabel deu-me a receita original deste Frango à Espanhola:

Colocar num tacho cebola às rodelas fininhas, pimento verde cortado às lascas fininhas e o frango temperado com sal e um bocadinho de pimenta. Deixar cozinhar tudo muito bem!

Quis fazer esta receita para o jantar de hoje e como não tinha pimentos verdes em casa e não me apeteceu ir à mercearia do bairro usei o pimento vermelho que tinha congelado.
Para além da cebola às rodelas, também coloquei 5 dentes de alho no refogado de azeite, ananás às tiras e um pouco do seu sumo e piri-piri q.b.

Deixei cozinhar tudo muito bem, ficou super apetitoso (diria mesmo guloso) e servi com arroz branco.

NOTA: Pode ser feito com frango inteiro aos pedaços. Eu optei por bifes de frango que cortei aos bocadinhos.

2 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Boa ideia!

Até me cresceu água na boca!

Só que o pessoal lá em casa não é muito adepto do ananás na comida!

Bjs

Carla

Maraffaada disse...

Sempre fiz este franguinho para o jantar e o maridão e o cunhado adoraram!!! Eu também, claro!
Mais adaptações: pus pimentos das duas qualidades, verde e vermelho e um bocadito de concentrado de tomate... De resto fiz tudo como indicaste!
Beijinhos e muito agradecida;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt