Tal como a receita aqui por baixo, esta é mais uma que encontrei nos meus 'dossiers' e que saíu num folheto do Minipreço há uns anos atrás.
Depois do Bacalhau estar demolhado, corte-o em pedaços mais ou menos iguais. Passe-os por farinha e frite-os em azeite bem quente até que fiquem dourados. Ponha os pedaços de Bacalhau num tabuleiro de forno de modo a que não fiquem sobrepostos. Pique os alhos, junte algum azeite da fritura do Bacalhau e frite-os em lume médio. Depois junte o piri-piri, o louro e tomate. Deixe refogar até o líquido evaporar. Quando estiver seco, junte uma pitada de açúcar e canela e um pouco de pimenta. Junte o vinho e depois deste evaporar misture o molho com o Bacalhau. Asse o Pimento (no meu caso, já tinha os pimentos preparados, pelados e limpos congelados) e depois de o limpar, corte-o em ripas e coloque-as sobre o Bacalhau, polvilhe com alho e salsa picados (esqueci-me desta parte), junte um pouco mais de azeite e leve ao forno a uma temperatura média durante cerca de quinze minutos, depois aumente a temperatura um pouco até o Bacalhau formar uma pequena crosta na superficíe. Eu servi com puré de Batata porque o corte de batatas às rodelas para fritar me provocaram um pequeno acidente :D
1 comentário:
Olá Ana,
Obrgado pelo comentário no meu blog.
Quanto à tua pergunta: nunca tiro a pele à cougete, tem mais vitaminas assim e o puré de abobora, cozia enquanto fazia uma sopa para o Dinis e como era muita, tirei uns pedaços com um pouco de àgua e levei-a no 1-2-3. Mas podes fazer com a varinha mágica!
O segredo está mesmo nos queijos!! É uma delicia.
Cá espero novas receitas da nova colaboradora e tuas...
Bjs
Enviar um comentário