sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Risotto de Frango com Espinafres e Espargos

Comecei por me inspirar num Gratinado de Frango com Espinafres da Eliana Scaramal e acabei a fazer um Risotto de Frango com Espinafres e Espargos.
Refoguei dois dentes de alho e metade duma cebola média em azeite. Quando começaram a alourar coloquei os pedaços de frango (bifes e peito que cortei préviamente) e deixai fritar um pouco. Adicionei sal q.b. bem como oito espargos cortados e quatro porções de espinafres congelados.
Quando percebi que tudo estava cozinhado, juntei um litro de água a ferver e assim que a comida começou a ferver juntei o Risotto (este pacote era de 500 gr. e eu colquei quase a totalidade, talvez 350 gr ou 400 gr) e deixei cozer durante dez minutos. Ficou muito saboroso e nada seco. As crianças (e os adultos) cá de casa adoraram...

1 comentário:

Anónimo disse...

nao sei como e k tem a coragem de chamar a isto risotto deviam ter vergonha, agradecia k fosse se informar quais as caracteristicas principais de um risotto, leva sempre vinho branco parmesao e sempre feito com um caldo previamente preparado!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt