segunda-feira, 16 de março de 2009

Pudim de Morango

Fui buscar esta receita deliciosa e tão fácil de fazer à Sarita. Fica óptimo este pudim e agora com o tempo quente, sabe mesmo bem!!!
  • 1 l de leite (usei meio-gordo),
  • 2 pacotes de gelatina de morango (pode ser doutro sabor),
  • 1 lata de leite condensado.

Amornar o leite e desfazer a gelatina, mexendo sempre. Envolver depois o leite condensado e continuar a misturar. Verter para uma forma e deixar arrefecer. Colocar no frio até solidificar. Para desenformar, basta passar a forma por água quente (eu não desenformei, fomos retirando da própria forma).

7 comentários:

vida disse...

hummmmm parece-me optimo vou experimentar!
bjsss

Anónimo disse...

Olá!

Esta receita parece-me deliciosa e, melhor que tudo, de fácil preparação :)

Apenas fiquei com uma dúvida: são dois pacotes de gelatina completos (quatro saquetas) ou apenas duas saquetas (um pacote)?

Obrigada por esta e outras receitas tão úteis,

Daniela

Ana Luísa disse...

DANIELA: Obrigada pela visita. Quanto à gelatina, são duas saquetas.
Volte sempre!

Raquel Alabaça disse...

Ana, fiz e não me saiu nada bem, fiquei a pensar que eram 4 saquetas, mas já li que são só 2.
Acho que dissolvi mal a gelatina com o leite, porque ficou rijo no fundo da forma e mole em cima, deu para comer, mas não pude desenformar.

Tenho que experimentar novamente.
Bjs

Anónimo disse...

vou fazer parece muito bom

Anónimo disse...

as gelatinas sao akelas folhas que metem os pudins duros???

Cocktail de Receitas disse...

Boa tarde ANÓNIMO(A) de 21/01/2012 - 18h15: Não são folhas de gelatina, são dois pacotes de gelatina 'normal', em pó.
Até breve.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt