quinta-feira, 22 de abril de 2010

Entrecosto frito

Aqui está mais uma receita que raramente faço mas que fica muito apetitosa. Foi-me passada pela minha mãe e é um óptimo pitéu.
Compro sempre no talho cerca de um quilo de entrecosto, mais da parte da 'aba' porque tem mais carne e peço para me cortarem aos "quadrados" / "tiras", como se gostar mais. Para mim o entrecosto tem que ter carne, se a maior parte tiver só osso, não me agrada muito...
Deixo a marinar, de preferência, de um dia para o outro, em vinho branco, temperado com alho, sal, colorau, louro e um pouco de piri-piri.
Depois levo a fritar num pouco de óleo com um pouco de margarina, deixo alourar e nessa altura coloco água de forma a que tape o entrecosto para o deixar cozer mais um pouco durante cerca de vinte minutos/meia hora. Quando a água estiver quase seca e o entrecosto com um ar alourado e frito, está pronto.
Neste caso acompanhei com arroz branco mas uma batatinha frita também sabe muito bem.


8 comentários:

Anabela disse...

Adoro entrecosto assado,frito,grelhado,acho um prato sempre agradavel,qe bom ficou o teu ,bjs

Mary - Strawberrycandy disse...

Ficou fantástico esse entrecosto!
Beijinhos

Elisabete disse...

Eu gosto de entrecosto de toda a maneira e feitio, mas evito fazê-lo frito. Fic com um aspecto tão apetitoso o teu. Adorei.

moranguita disse...

eu tambem gosto muito masd e raro fazert.
esta a apetecer memso p+rovar
beijinhos

Smas disse...

Aqui em casa todos adoramos entrecosto!!!

sofia disse...

oi. este entrecosto é uma entre muitas delicias do cocktail. gostei mto do blog. se gostar de conhecer a minha cozinha visite-me em http://ensaiosculinarios.blogspot.com/. beijocas

MakingMoney disse...

este blog esta a precisar de receitas novas...

Anónimo disse...

Não me agrada o corte da carne...Se comemos entrecosto é para saborear a carne que está junto ao osso, isso para mim é um talhante de 3ª classe. Quanto há receita, ficou muito bom.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt