sábado, 12 de março de 2011

Peitos de Frango panados com Alheira e Migas do Chef Hélio Loureiro

Por incrível que pareça, ando desde pouco depois do Natal para fazer esta receita que vi nas férias no Programa Praça da Alegria com o Chef Hélio Loureiro (ao clicar no link podem visualizar o video do programa com a confecção da receita). Pareceu-me logo óptima e fiquei cheia de vontade de a experimentar. No entanto, só agora calhou a fazer este magnífico prato que recomendo vivamente sendo que necessita de tempo e disposição para ser confeccionado porque os ingredientes e a forma como são cozinhados necessitam de alguma preparação prévia.
Assim sendo deixo a forma como fiz estes Peitos de Frango panados.
Comecei por pedir no talho seis peitos de frango ('volumosos') e que dessem um pequeno corte no meio do Peito de Frango por forma a que ficasse com uma espécie de bolsa.
Em casa, recheei cada um dos peitos de frango com pedaços de uma alheira que comprei no supermercado (a gosto) e a que tirei a pele. Temperei os Peitos de Frango com sumo de limão e sal. Passei-os, de um lado e outro, em farinha, e depois passei-os por dois ovos batidos e ainda em pão ralado.
Na receita original, o Chef Hélio Loureiro frita os peitos de frango em óleo mas como referem o facto de poderem ir ao forno, optei por esta última opção uma vez que assim são confeccionados com  muito menos gordura. Levei-os ao forno num tabuleiro com um pouco de óleo (só mesmo como que para 'untar' o tabuleiro) e bocadinhos de margarina espalhada por cima dos peitos de frango a 250º durante vinte minutos de cada um dos lados.
Para fazer as Migas levei a cozer cerca de 400 gramas de folhas e flor de grelos de couve, temperados com um pouco de sal, durante cerca de vinte minutos e reservei-os.
Entretanto levei a refogar em azeite uma cebola pequena picada e dois dentes de alho picados. Quando alouraram, juntei os grelos e mexi tudo. Adicionei depois cerca de 400 gramas de feijão frade (enlatado e já cozido) e por fim o miolo de uma broa de milho com cerca de 200 gramas. Mexi tudo, deixei refogar um pouco e estavam prontas. Ficaram uma delícia, adoro migas que já tinha feito mas de forma diferente.

(clicar para aumentar)

(clicar para aumentar)

4 comentários:

akombi disse...

ai que boa sugestão, parece tãoooooo bom.

Sabores com História disse...

Mas que belo prato e tão diferente... mas deve ser delicioso.

Dulce Caldeira disse...

Que maravilha de prato, gostei imenso!
Beijinhos.

moranguita disse...

estao deliciosos esses peitos de frango.
cinco estrelas.
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt